A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Atividades Complementares no âmbito do ENG

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Atividades Complementares no âmbito do ENG"— Transcrição da apresentação:

1 Atividades Complementares no âmbito do ENG
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA Atividades Complementares no âmbito do ENG Coordenação Auxiliar de Atividade Complementar

2 INFORMAÇÕES GERAIS Conceito: As atividades complementares têm a finalidade de enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, privilegiando a complementação da formação social e profissional; Carga horária prevista no projeto pedagógico: horas para todos os cursos do Departamento de Engenharia; Previsão legal: Ato Próprio Normativo N. 01/2013 – ENG válido a partir de agosto de 2013; Resolução CNE/CES 11, de 11/03/2002

3 Categorias e carga horária
I - Participação em eventos cientifícos e culturais, tais como conferências, simpósios, seminários, fóruns, relativos à área específica do curso Até 30 horas II - Participação em eventos cientifícos e culturais, tais como conferências, simpósios, seminários, fóruns, relativos a outras áreas de conhecimento III - Participação em cursos de atualização e aperfeiçoamento, programas e cursos de extensão universitária, relativos à área específica do curso IV - Participação em cursos de atualização e aperfeiçoamento, programas e cursos de extensão universitária, relativos a outras áreas de conhecimento V – Participação em apresentações públicas de monografia, dissertações, teses universitárias, relatórios de pesquisa e outros trabalhos cientificos, relacionados à área específica do curso. 1 hora por defesa e no máximo de 30 horas para categoria . VI - Exercício de monotoria em disciplinas do curso de graduação 30 horas para categoria. VII - Participação em projetos de iniciação científica e de pesquisa, na qualidade de aluno pesquisador, bolsista ou colaborador, realizados sob orientação de docentes, com ou sem apoio financeiro institucional. 30 horas para categoria VIII - Cursos livres de idiomas e de informática. IX - Participação em atividades voluntárias relacionadas à área específica do curso. X – Realização de estágio curricular não obrigatório. XI - Outros (visitas técnicas, intercâmbios, (participação como membro da empresa Junior, etc), que serão avaliados pela coordenação.

4 ATO PRÓPRIO NORMATIVO N. 01/2013 – ENG
Os Cursos a distância, realizados em ambientes virtuais, poderão ser registrados até o limite de 10 (dez) horas por Categoria, contudo, somente serão admitidos certificados com a indicação do endereço eletrônico que possibilite a verificação da autenticidade deste; Estágio não Obrigatório: somente será considerado mediante a apresentação da declaração de finalização do estágio emitidos pela PUC-Goiás, Instituto Euvaldo Lodi – IEL e Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE; e As Atividades Complementares realizadas, para efeito de análise e aproveitamento, terão validade de até 12 (doze) meses contada da sua realização.

5 Informações Finais Período para apresentação dos documentos (atestados, declarações e certificados) à Secretaria do Departamento: 1º semestre: Somente no mês de Abril de cada ano; e 2º semestre: Somente no mês de Outubro de cada ano. Documentos originais deverão ser apresentados juntamente com uma cópia legível destes.

6 Banner (fixado em frente à secretaria)


Carregar ppt "Atividades Complementares no âmbito do ENG"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google