A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Medite, passe aos teus amigos SALMO 49

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Medite, passe aos teus amigos SALMO 49"— Transcrição da apresentação:

1 Medite, passe aos teus amigos SALMO 49
O Espírito Santo de Deus falará ao teu coração agora através deste lindo Salmo SALMO 49 Medite, passe aos teus amigos SALMO 49 Bíblia Viva – Editora Mundo Cristão

2 Salmo 49 49:1- Atenção, todos os povos! Ouçam bem o que digo! Escutem com cuidado todos os moradores da terra! 49:2- Ouçam, pessoas importantes e humildes, ricos e pobres, ouçam as minhas palavras! 49:3- Falarei sabedoria; minhas palavras revelarão pensamentos profundos e sábios.

3 Salmo 49 49:4- Cantarei ao som da harpa a resposta a um dos mais complicados problemas da vida: 49:5- Não é necessário ter medo dos dias difíceis e do sofrimento! Quando sou perseguido pela maldade dos meus inimigos, 49:6- que confiam em seu dinheiro e se orgulham de suas riquezas, fico tranqüilo.

4 Salmo 49 49:7- Sei que nenhum deles, por mais rico que seja, pode salvar seu irmão da morte e pagar a Deus o preço da salvação. 49:8e9- O preço de uma alma é tão grande, que nem se pode pensar em pagar para continuar vivendo eternamente, sem enfrentar a morte. 49:10- Sábios, tolos e ignorantes, todos eles morrerão! As suas riquezas ficarão nas mãos de outros.

5 Salmo 49 49:11- No fundo do coração pensam que a morte nunca vai chegar; pensam que viverão para sempre em suas terras e casas Chegam a dar seus próprios nomes a suas propriedades! 49:12- Mas o homem que gosta de exibir com orgulho as suas riquezas vai acabar morrendo, como qualquer animal! 49:13- O que eles fazem é a mais completa loucura e, no entanto, ainda há pessoas que aplaudem quem age assim!

6 Salmo 49 49:14- Os homens são ovelhas, a sepultura é o curral e a morte é o pastor Quando chegam à cova, desaparece a glória dos homens e o reino dos mortos passa a ser o seu lar. 49:15- O homem pode passar toda a vida fazendo elogios a si mesmo, pode se tornar famoso pelas coisas boas que conseguiu para si, 49:16- Por isso, não fiquem tristes e desanimados vendo outros enriquecerem e se tornarem poderosos.

7 Salmo 49 49:19- porém, mais cedo ou mais tarde, morrerá como todo mundo e irá para a escuridão eterna. 49:17- Quando eles morrerem, não poderão levar coisa alguma consigo Sua glória e seu sucesso não irão com eles! 49:20- O homem pode ter muita fama e riqueza, mas se não olhar a vida como Deus a vê, morre como um animal qualquer. 49:18- Mas Deus livrará a minha alma do poder da morte porque quando eu morrer, Ele me receberá.

8 Mateus 22:37a40 Jesus respondeu: “Ame ao Senhor seu Deus de todo o seu coração, sua mente e sua alma’. Este é o primeiro e o maior mandamento O segundo em importância é parecido: “Ame ao seu semelhante tanto como ama a você mesmo’ Todos os outros mandamentos e todas as exigências dos profetas nascem destas duas leis, e se cumprem se você lhes obedecer. Guarde apenas estas e descobrirá que está obedecendo a tudo o mais”.

9 Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva acesse o link:
LEIA A BÍBLIA É a Palavra de Deus para você hoje e sempre Você é muito especial para Deus. Ele não desiste de você. Não desista de Deus. Busque-O e você O encontrará, se O buscar de todo o coração. Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva acesse o link: clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como”

10


Carregar ppt "Medite, passe aos teus amigos SALMO 49"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google