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Student #1: Go to the board and write a word.

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Apresentação em tema: "Student #1: Go to the board and write a word."— Transcrição da apresentação:

1 Student #1: Go to the board and write a word.
How to Play Word String Student #1: Go to the board and write a word. Student #2: Go the the board and write a word starting with the last letter of the first word. Student #3: Go the the board and write a word starting with the last letter of the second word. And so on… Keep playing until only one student -- the winner -- is left. Note: If you can’t write a word, you are out of the game. The winner is the last student still in the game. Enjoy! <title> Input </title> Tempo sugerido: 15 minutos. 1) Ler / compreender instruções para jogar um jogo de pen and paper. 2) Jogar uma partida de Word String ou de outro jogo para o qual os alunos escreveram as instruções na última aula. Essas instruções contextualizam o uso do Imperative em instruction manuals ou user’s guides. Expectativa: Que estas instruções estimulem os alunos para o tema de usar o Imperative para jogar e ensinar a jogar jogos de papel e lápis. Orientações: Como jogar Word String (Fio de Palavras): 1) Mostre este slide aos alunos. 2) Se desejar, reveja algumas características do gênero textual “instruction manual” ou “user's guide”. Faça duas ou três perguntas sobre o gênero. Por exemplo: a. What kind of text is this? An instruction manual / Instructions to play a game / a user’s manual. b. How do you know? There are commands / instructions. It gives instructions. 3) Se desejar, revise a nomenclatura gramatical, dizendo, por exemplo: “That’s right. When we say “Go to the board”, “write a word” we are giving commands, or instructions. This use of verbs is called the imperative. Instruction manuals normally use the imperative.”, 4) Faça um rápido “guided reading” do slide. Explique / revise as palavras utilizadas: “first x last”, “winner”, “out of x in the the game”, “enjoy”. 5) Em seguida, peça aos alunos que sigam as instruções: a. Vá ao quadro e escreva uma palavra; b. Escreva uma palavra começando com a última letra da primeira palavra. Se quiser, peça ao aluno para traduzir a palavra que escreveu. c. Escreva uma palavra começando com a última letra da segunda palavra. E assim por diante. 6) Se o aluno que vai ao quadro não conseguir escrever a palavra, sai do jogo. 7) Ganha o aluno que permanece no jogo. ❖ Material complementar: Há um jogo de quadro de giz semelhante chamado Word Chain que também é um pouco mais desafiador e muito interessante. Se desejar utilizá-lo, vá a


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