A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Seja homem como Jesus: Siga a Justiça!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Seja homem como Jesus: Siga a Justiça!"— Transcrição da apresentação:

1 Seja homem como Jesus: Siga a Justiça!

2 Mateus 3 13 Por esse tempo, dirigiu- se Jesus da Galileia para o Jordão, a fim de que João o batizasse. 14 Ele, porém, o dissuadia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? 15 Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o admitiu.

3 Mateus 3 16 Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. 17 E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

4 Propósito = Mapa da Jornada Pessoal
Justiça = Obediência à Vontade de Deus Resultado de Sucesso = Aprovação Divina e Testemunho Visível

5 1. O Mapa da Jornada Pessoal
13 Por esse tempo, dirigiu- se Jesus da Galileia para o Jordão, a fim de que João o batizasse. 1. O Mapa da Jornada Pessoal PANO DE FUNDO

6 1. O Tempo: Período do Silêncio – 400 anos
O mundo foi preparado para a vinda de Cristo através de vários povos. “Mas vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu filho” (Gl 4:4).

7 II. Elementos Judaicos Um povo divinamente preparado;
Um povo escolhido para ser testemunha entre as nações; Escrituras proféticas: Messias A dispersão dos judeus em todo o mundo conhecido;

8 II. Elementos Judaicos Sinagoga onde se estudava as Escrituras: local para a pregação do evangelho; Proselitismo: trouxe muitos gentios para o judaísmo;

9 III. Elementos Gregos A filosofia grega que se aproximava do monoteísmo, tendência para a imortalidade, ênfase sobre a consciência e dignidade humana e liberalismo de pensamento.

10 A língua grega (koiné), tradução do AT, para a pregação do evangelho e a escrita do N.T junto com os termos adotados por Paulo e outro pregadores do Novo Testamento para explicar o evangelho.

11 A cultura helenística em geral com seu espírito cosmopolita, transcendendo as barreiras e o judeu helenizado que serviria como ponte entre o judeu e o grego.

12 Por um lado a filosofia grega deu uma contribuição positiva, mostrando o melhor que o homem pode fazer na busca de Deus pelo intelecto, por outro lado contribuiu negativamente, pois, nunca deu uma satisfação aos corações e nunca conduziu o homem a um Deus pessoal.

13 1V. Elementos Romanos: Política
Império Romano. Um governo único, uma lei universal. Era possível obter cidadania romana, ainda que a pessoa não fosse romana. O Império Romano mostrou as tendência de unificar os povos de raças diferentes numa organização política.

14 1V. Elementos Romanos: Política
Havia paz na terra. Os soldados romanos asseguravam a paz nas estradas da Ásia, África e Europa. Construíram excelentes estradas ligando Roma a todas as partes do Império.

15 1V. Elementos Romanos: Política
As estradas romanas e as cidades estratégicas localizadas nos caminhos foram indispensáveis a evangelização do mundo no primeiro século.

16 V. Resumo dos Elementos Na plenitude dos tempos, quando a maior parte do mundo ficou sob uma lei e um governo, e todo o mundo falou a mesma língua diariamente, Cristo veio, cumprindo as profecias. Jerusalém, em especial, localizava-se onde as estradas se cruzavam, ligando os continentes da Ásia e África com Europa.

17 Enquanto você segue o “Mapa” que Deus tem para a sua vida, Ele prepara o ambiente, o tempo e o suprimento das necessidades.

18 II. A Justiça: Obediência a Deus
15 Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça. II. A Justiça: Obediência a Deus

19 1. Justiça de Deus: A Sua Vontade Revelada
Faça as perguntas certas:

20 Que princípios Bíblicos embasam essa decisão?
O nome de Deus será glorificado? Há alguma lei de Deus ou dos homens que será quebrada? Há acordo com a esposa/pais?

21 III. Resultado: Aprovação/Sucesso
16 Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. 17 E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. III. Resultado: Aprovação/Sucesso

22 I. O Sucesso desta ação de Jesus
Aprovação de Deus: Meu Filho amado Poder Espiritual: Espírito Santo sobre Ele Testemunho público: Visível e audível


Carregar ppt "Seja homem como Jesus: Siga a Justiça!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google