A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia"— Transcrição da apresentação:

1 O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia

2 Aquecimento Global – causas e consequências

3

4 O aquecimento global é: um dos problemas mais graves que afecta todo o planeta Terra e todos os seus habitantes. O planeta Terra, tal como os ecossistemas que o constituem, tem a capacidade de manter um equilíbrio constante entre tudo o que o constitui, no entanto quando esse equilíbrio é alterado, por mais pequena que seja essa alteração, todo o planeta será afectado com graves consequências.

5 CONSEQUENCIAS São inúmeras as consequências que o aquecimento global irá ter no nosso planeta. O planeta Terra é constituído por ecossistemas que se relacionam entre si. A alteração de um desses ecossistemas tem consequências nos restantes. O aumento da temperatura terrestre desencadeia um conjunto de alterações em todos esses ecossistemas, causando um desequilíbrio no clima do planeta afectando todos os seus habitantes.

6 CONSEQUENCIAS: Optei por escolher as 3 consequências que achámos mais importantes: Aumento do nível médio das aguas do mar; aumento de tempestades ; Alterações climatéricas.

7 CAUSAS Existem várias causas que provocam o aquecimento global, causas naturais e causas artrópodes.

8 CAUSAS: As causas naturais não contribuem para o aquecimento global de uma forma que se considere muita significativa, pois sendo causas naturais o planeta está preparado para lidar com elas e resolver quaisquer consequências que possam ter nele. Estas causas podem ser o vulcanismo (que tem como consequência a emissão de gases poluentes para a atmosfera), a emissão de gases como o CO2 e o CO pela vegetação, fogos florestais quando ocorrem de…

9 forma natural, as emissões de gás metano pelas tundras árcticas e ainda o ciclo natural de alterações climáticas que o planeta sofre e que dura cerca de anos.

10


Carregar ppt "O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google