A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comportamento organizacional

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comportamento organizacional"— Transcrição da apresentação:

1 Comportamento organizacional
*O processo de comunicação como diferencial competitivo

2 Introdução É pela transmissão de informações que ocorre a comunicação,havendo assim duas condições:um emissor e um receptor, ou também pela transferência de mensagens.A iniciação da mensagem ocorre em organização interiores podendo ampliar-se à exteriorização ,com o risco de atravessar complexidades de operações em nível intelectual,emocional,social e motor. Pode-se considerar complexa a comunicação humana pois,exige investigação e estudo.Nesse processo há compatibilidade de idéias,sentimentos e emoções podendo influenciar em nossos comportamentos.O processo de informações ocorre em dois níveis:o verbal e o não verbal.

3 Ciclo de corporação Para adaptação do ser humano ao mundo no qual está inserido,existe em sua natureza um ciclo de corporação, adaptação e mudança,onde o mesmo necessita de elementos psicológicos para enfrentar o processo de mudança e posteriormente alcançar sucesso assim como o crescimento pessoal e profissional.Citamos abaixo alguns dos pontos essenciais interligados que resultam na capacidade do ser humano em alcançar seus objetivos.

4 Percepção É preciso ficar atento nas mudanças ocorridas e os fatos ao redor,resultando no progresso dos profissionais e das empresas,essas por sua vez investindo em tecnologia e no desenvolvimento do ser humano.

5 Inconformismo As pessoas se adaptam e antecipam mudanças assim sendo autoras das mesmas.O líder precisa ser uma pessoa de visão,sendo esta do presente ou do futuro.Assim sendo o mesmo que promove a mudança no geral antes do particular. Profissional que faz a diferença no trabalho. -> Conhecimento:exercer a prática de sua teoria; -> Ousadia:não se acomodar; -> Crença:acreditar que é possível.

6 Continuação(inconformismo)
Assunto de relevância,que resulta no sucesso para que a organização alcance seus objetivos. Trabalhar e conciliar de uma forma flexível profissionalismo a processo de comunicação não é algo fácil, demanda tempo, ernegia e todas as partes no ambiente de trabalho. (Uma mensagem ou idéia) Comunicar significa torna comum. Diz-se que a comunicação se estabelece quando duas ou mais pessoas trocam idéias entre si, compartilhando-as. Neste caso as idéias são compreendidas as respostas ou mudas de comportamento, sendo assim uma ação bilateral.(Dois sentidos)


Carregar ppt "Comportamento organizacional"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google