Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouGabriel Henrique Damásio Alterado mais de 6 anos atrás
1
Como criar um documento colaborativo no Google Documentos.
Elaborado pela multiplicadora Dilma Correa
2
O recurso mais conhecido do Documentos Google é a possibilidade de vários alunos editarem um documento ao mesmo tempo. Na sala de aula, os alunos podem usar o Documentos Google para criar histórias colaborativas. Cada aluno acessa o documento e adiciona um parágrafo para continuidade à história.
3
Outros usuários podem ser adicionados com permissões para comentar e fazer as edições sugeridas.
A produção textual colaborativa pode ser trabalhada. Enquanto leem os comentários e as sugestões, os alunos podem responder, resolver, aceitar ou rejeitar o que foi sugerido por outras pessoas.
4
Isso proporciona uma produção textual de forma mais sofisticada
Isso proporciona uma produção textual de forma mais sofisticada. Também é possível adicionar imagens e gráficos a Documentos Google. Os usuários podem até personalizar as fontes usando as Google Web Fonts e fazer edições básicas nas imagens sem sair do documento.
5
Como produzir um documento colaborativo utilizando Google docs
Passo 1: Acesse sua conta e clique em documentos.
6
Passo 2: Clique em nova +
7
Passo 3: Um documento em branco será gerado, pronto para ser editado, compartilhado e enviado para seus colegas de profissão e/ou alunos.
8
Passo 4: Adicione um comentário e realize um feedback em tempo real
Passo 4: Adicione um comentário e realize um feedback em tempo real. Primeiramente clique em comentar.
9
Passo 5: Agora é só adicionar o comentário e clicar em comentar ao finalizar.
10
Passo 7: Para inserir uma imagem, link ou gráfico no seu documentos clique em inserir e escolha a alternativa desejada.
11
Para inserir link em seu documento, selecione a palavra ou frase que pretende inserir o link e insira um link, ou seja uma página da web (internet) que você acha interessante insertir no texto.
12
Passo 8: Para inserir nota de Rodapé clique em inserir e posteriormente inserir Rodapé.
13
Passo 9: Uma forma interessante de incluir muitos alunos e facilitar o trabalho dos professores e a digitação por voz. Selecione a barra de tarefas ferramentas e clique em digitação por voz, é uma ferramenta muito útil para deficientes visuais que necessitam de um suporte durante as aulas.
14
Passo 10: Agora vamos aprender a compartilhar este texto com outras pessoas para visualização apenas ou para editar o texto em conjunto com você.
15
Passo 11: Coloque o E-mail das pessoas que deseja compartilhar o documento na opção Pessoas.
16
Passo 12: Clique na seta contida ao lado do ícone do lápis e selecione se a pessoa que você compartilhou vai poder editar, comentar ou apenas visualizar.
17
Após terminar o processo de inserir os s, configurar a liberação dos componentes do grupo para visualizar, comentar ou editar, clique em concluir. Parabéns! Você já está apto para construir um documento colaborativo utilizando o Google documentos.
18
Cláudio Luiz Fernandes Claudete Costa Quaresma
Equipe NTE-Tucuruí: Cláudio Luiz Fernandes Claudete Costa Quaresma Dilma Maria do S. do A. Correa Marilene Ferreira Vieira Mário José da Silva Siqueira ntetucurui.wordpress.com
19
Bibliografia
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.