A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Agrupamento de Escolas de Águeda Junho de 2004.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Agrupamento de Escolas de Águeda Junho de 2004."— Transcrição da apresentação:

1 Agrupamento de Escolas de Águeda Junho de 2004

2

3 Rede de parcerias Já aderiram: 28 escolas 8 Centros Formação 3 Câmaras Municipais CAE/DREC ACEAV

4 Potenciar a utilização da Internet e TI como instrumentos que servem as aprendizagens dos alunos

5 Levar as TI para dentro da sala de aula Ajuda a gerir a aprendizagem dos alunos e dos conteúdos leccionados pelos professores, disponibilizando também para os Encarregados de Educação Interactividade Forte acompanhamento e apoio dos seus educandos

6 ATRAVÉS da criação de: Portal da Comunidade Educativa Caderneta Electrónica do Aluno Dossier Pedagógico...

7 O Portal Conjunto de instrumentos que complementam a actividade pedagógica numa perspectiva do desenvolvimento de comunidade educativa. Alguns serviços Espaço de Comunicação Forum (geral, de pais, de alunos, de Ass.Pais, de turma, disciplinar, de CT,...) Espaço de Informação. Segurança: login e password exclusiva Veicular informação e conhecimento. Promover eventos e notícias de interesse. Proporcionar instrumentos de gestão....

8 Caderneta Electrónica Ferramenta pedagógica que visa facilitar a relação escola/família. Comunicar com o Director de Turma; Consultar e justificar as faltas dos seus educandos; Consultar as informações intercalares; Autorizar a participação do seu educando em actividades extracurriculares.

9 Dossier Pedagógico Ferramenta estritamente pedagógica que visa potenciar: o trabalho autónomo do aluno; o trabalho entre professores e alunos; acompanhamento de certas actividades pelos pais. Disponibilizará conteúdos e actividades de natureza disciplinar e transdisciplinar, de escola, inter-escolas ou escola-comunidade.

10 Alguns serviços do DP permitirão: Realizar trabalhos/fichas propostos pelos professores; Consultar os sumários; Consultar avaliação/comentário de alguns trabalhos. Aceder a um centro de recursos.

11 Alguns serviços do DP permitirão: Consultar o estado de execução de trabalhos do seu educando; Consultar os dados referentes à avaliação de alguns trabalhos. Consultar o histórico do acesso.

12 O Projecto RIA.EDU oferece: Para além dos serviços (P+CE+DP+...) FORMAÇÃO Básica e de aprofundamento (em TI) Certificação Disponibilização de recursos (por concelho) garantindo que todos os agentes tenham acesso às tecnologias.

13 Formação para Pais e Encarregados de Educação Competências Básicas em TIC-Internet e E-Mail Julho de 2004 Dia 3 (Sábado) Dia 7 (4ªfeira) Dia 10 (Sábado)

14 Competências para utilizar as tecnologias; Motivação para utilizar as TI como ferramenta de suporte ao estudo; Espírito de interagir com colegas e professores Desafios que se colocam aos

15 Desafios que se colocam às Competências para utilizar as tecnologias; Motivação para utilizar as TI no acompanhamento das actividades educativas das crianças e jovens; Espírito de interagir com colegas e professores.

16


Carregar ppt "Agrupamento de Escolas de Águeda Junho de 2004."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google