A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

B LOGUE Conceito e História. H ISTÓRIA O termo weblog foi criado a 17 de Dezembro de 1997 por Jorn Barger, sofrendo uma abreviação para blogue por Peter.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "B LOGUE Conceito e História. H ISTÓRIA O termo weblog foi criado a 17 de Dezembro de 1997 por Jorn Barger, sofrendo uma abreviação para blogue por Peter."— Transcrição da apresentação:

1 B LOGUE Conceito e História

2 H ISTÓRIA O termo weblog foi criado a 17 de Dezembro de 1997 por Jorn Barger, sofrendo uma abreviação para blogue por Peter Merholz no ano de 1999. Até esta data, apenas se conheciam alguns formatos de comunidades digitais, de pouca difusão, tais como: Usenet, GEnie, BiX e Compuserve. Estes eram os que se aproximavam mais dos blogues actuais. Os blogues que hoje conhecemos são uma evolução dos diários online, que permitem ás pessoas partilhar algumas das suas experiências e contar um pouco sobre a sua vida pessoal.

3 A evolução das ferramentas, vieram a facilitar a produção e manutenção de artigos, o que veio a simplificar o processo de publicação, ajudando em muito na popularização do formato. Isso levou ao aperfeiçoamento dos próprios blogues. Rebbecca Blood foi uma das pioneiras no uso dos blogues, referindo em 1999, que estes eram distintos, tanto ao nível da forma como ao nível do conteúdo das publicações periódicas que os precederam.

4 C ONCEITO O blog consiste numa página web que se centra num determinado assunto, obedecendo a uma ordem cronológica de publicações. Os leitores podem fazer comentários às postagens (textos publicados). A sua grande vantagem, além do cariz pessoal, é que o autor não necessita de trabalhar com códigos nem saber construir páginas web. O autor da palavra é Peter Merholz. Esta resulta da contracção das palavras web e log, e foi criada por acidente, por brincadeira.

5 Trabalho elaborado por: Fábio Coxixo Filipe Alves Flávio Oliveira Inês Navalhas Marli Almeida Tiago Silva


Carregar ppt "B LOGUE Conceito e História. H ISTÓRIA O termo weblog foi criado a 17 de Dezembro de 1997 por Jorn Barger, sofrendo uma abreviação para blogue por Peter."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google