A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Impacto da Extração de Matérias Primas da Natureza

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Impacto da Extração de Matérias Primas da Natureza"— Transcrição da apresentação:

1 Impacto da Extração de Matérias Primas da Natureza

2 De que se trata o impacto ambiental?
Trata-se de qualquer alteração física, química e biológica na Natureza (o Ambiente). Pode ser causado por quê? Por qualquer tipo de matéria ou energia causado por atividades humanas, que direta ou indiretamente, afetam a saúde, bem estar, segurança, as atividades económicas e sociais, a qualidade dos recursos ambientais entre outros danos.

3 Algumas ideias para parar o desperdício de Matérias Primas pertencentes à Natureza
Reduzir » Consiste em diminuir a quantidade de lixo produzido, desperdiçando menos e consumindo só o necessário. Isto significa que devemos ser cidadãos mais atentos e consistentes, quando se trata de consumir.

4 Reciclar » Consiste em transformar os materiais inúteis em novos produtos ou matérias primas de forma a diminuir a quantidade de resíduos, poupar energia e recursos naturais valiosos. Devemos ter mais atenção aos materiais que deitamos fora, pois eles podem dar para reciclar e criar novos objetos.

5 Recuperar » Consiste na devolução de garrafas e embalagens reutilizáveis, para que estas possam ser usadas novamente. Reutilizar » Consiste em usar de novo, dar uma nova utilidade a materiais que muitas vezes consideramos inúteis. Renovar » Consiste em reparar “coisas” em vez de as deitar fora.

6 Hoje em dia… Hoje em dia… o mundo gira à volta da Internet e ninguém se apercebe que a Natureza (florestas, selvas, bosques e matas) está a desaparecer. Devemos começar a reaprender a olhar e ver o nosso mundo com mais atenção.

7 Alguns casos práticos de um bom Impacto Ambiental
Agora existem carros que são alimentados a energia elétrica e que não poluem o ambiente.

8 Existem várias espécies invasoras entre elas as “Mimosas”, por isso temos que ter cuidado com as plantas e animais que introduzimos no nosso território (local onde vivemos).

9 Quando formos às compras devemos optar pelos alimentos frescos e não pelos embalados, pois estes poluem muito mais.

10 Trabalho realizado por: Autora do blog “Algodão e Surpresa”


Carregar ppt "Impacto da Extração de Matérias Primas da Natureza"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google