A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

II OFICINA PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS E PÔSTERES

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "II OFICINA PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS E PÔSTERES"— Transcrição da apresentação:

1 II OFICINA PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS E PÔSTERES
REGRAS PARA ELABORAÇÃO DOS RESUMOS

2 Regras para Elaboração de Resumos
O Resumo: Informa ao leitor objetivo, metodologia, resultados e conclusões do trabalho, de tal forma que possa, inclusive dispensar a consulta do original. Deve ser composto de uma sequência de frases concisas, afirmativas e não de enumeração de tópicos. Recomenda- se o uso de parágrafo único para cada tópico.

3 Regras para Elaboração de Resumos
Estrutura do Resumo: Introdução Objetivos Metodologia Resultados Conclusão Palavras-chaves

4 Regras para Elaboração de Resumos
Título: Título com até 20 palavras; Deverá ser digitado em caixa baixa e negrito; Fonte Times New Roman e tamanho 14 ou 16; Descrever concisamente a essência do assunto; Caso o título tenha alguma designação em latim, este deve estar em itálico.

5 Regras para Elaboração de Resumos
Autor(es): Os nomes dos autores deverão ser por extenso e em caixa baixa (ex: José de Souza Alves); O nome do autor principal deverá estar em primeiro lugar; Nome do apresentador deverá ser sinalizado com asterisco*; O limite máximo é de 7 autores (excepcionalmente 10, mas deverá buscar aprovação do CCT); A chamada da instituição após o nome do autor.

6 Regras para Elaboração de Resumos
Exemplo: José Faria Gomes Pedro Moreira 1*, Joaquim Silva 2 1Bio-Manguinhos / Fiocruz 2UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro Neste exemplo, autor e apresentador são a mesma pessoa.

7 Regras para Elaboração de Resumos
Exemplo: José Faria Gomes 1/Mauricio Ribeiro Pedrosa 1* Pedro Moreira 1, Joaquim Silva 2 1Bio-Manguinhos / Fiocruz 2UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro Neste exemplo, autor e apresentador não são a mesma pessoa.

8 Regras para Elaboração de Resumos
O resumo deverá conter no máximo 450 palavras; A fonte deverá ser Times New Roman, tamanho 12 e cor preta; Espaçamento simples entre linhas, margem 2,5 cm à direita e esquerda e 2,0 cm superior e inferior. Alinhamento do texto à esquerda.

9 Regras para Elaboração de Resumos
O resumo poderá ser digitado em português ou inglês; Não pode conter figuras, gráficos e tabelas; O pesquisador deverá classificá-los de acordo com as categorias de assuntos; O formato do resumo é retrato, e não paisagem;

10 Exemplo do Resumo

11 Bio-Manguinhos / Fiocruz
Obrigada! Carina Duim Gonçalves Bio-Manguinhos / Fiocruz


Carregar ppt "II OFICINA PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS E PÔSTERES"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google