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1
Computação Gráfica Geometria de Transformações
Luiz M. G. Gonçalves
2
Transformações Vetores, bases e matrizes;
Translação, rotação e escala; Exemplos em post-script; transformações homogêneas; Rotações 3D;
4
Cinemática
8
Relações espaciais Representação em relação a um frame (sistema de coordenadas) P (X,Y,Z)
9
Orientação
10
Orientação
11
Matriz de orientação
12
Propriedade elementar (unitária)
13
Juntando orientação e posição
18
Translação
19
Rotação
20
Matriz de rotação possui vetores unitários
21
Representação da rotação
27
Exemplo de rotação
28
Coordenadas Homogêneas
29
Juntar rotação e translação
31
Transformação Homogênea
36
Translação pura
37
Operador de Translação
41
Roll, Pitch, Yaw
42
Rotação em torno de cada eixo
43
Generalização da Rotação
44
Exemplo de rotação + translação
45
Exemplo: continuação
51
Transformações homogêneas em cadeias
53
Invertendo a transf. homogênea
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