A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os próximos dois anos de catequese

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os próximos dois anos de catequese"— Transcrição da apresentação:

1 Os próximos dois anos de catequese

2 programar Programar a vida e o trabalho é absolutamente fundamental para se viver mais feliz, atingindo as metas desejadas. Quem quer dar sentido ao que faz, programa e perspetiva a vida. Programar é uma forma de não andar perdido, à deriva. Programar é também uma forma de respeito profundo e sincero pelo outro.

3 PROGRAMAR

4 Para viver mais feliz

5 NÃO ANDAR PERDIDO

6 Respeitar a vida

7 programar Programar, planificar e projetar são ações tão importantes e significativas que o próprio Jesus, antes de começar a sua vida pública e o anúncio do Reino de Deus, fez uma pausa, retirando-se para o deserto. Jesus foi conduzido ao deserto para pensar a sua vida, as suas opções fundamentais e para decidir o caminho a seguir.

8 Jesus no deserto

9 Jesus no deserto O deserto, segundo a simbologia da Bíblia, é um lugar de dificuldade (onde não há nada a não ser areia, com muito frio, de noite; com muitíssimo calor, de dia…). É, por isso, um bom lugar para pensar a vida; é um lugar que possibilita grandes opções. Jesus teve também de fazer escolhas.

10

11 Evangelho segundo S. Mateus 4, 1-11
Então, o Espírito conduziu Jesus ao deserto, a fim de ser tentado pelo diabo. Jejuou durante quarenta dias e quarenta noites e, por fim, teve fome.

12 Evangelho segundo S. Mateus 4, 1-11
O tentador aproximou-se e disse-lhe: «Se Tu és o Filho de Deus, ordena que estas pedras se convertam em pães.» Respondeu-lhe Jesus: «Está escrito: Nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.»

13 Evangelho segundo S. Mateus 4, 1-11
Então, o diabo conduziu-o à cidade santa e, colocando-o sobre o pináculo do templo, disse-lhe: «Se Tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo, pois está escrito: Dará a teu respeito ordens aos seus anjos; eles suster-te-ão nas suas mãos para que os teus pés não se firam nalguma pedra.» Disse-lhe Jesus: «Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus!»

14 Evangelho segundo S. Mateus 4, 1-11

15 Evangelho segundo S. Mateus 4, 1-11
Em seguida, o diabo conduziu-o a um monte muito alto e, mostrando-lhe todos os reinos do mundo com a sua glória, disse-lhe: «Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares.»

16 Evangelho segundo S. Mateus 4, 1-11
Respondeu-lhe Jesus: «Vai-te, Satanás, pois está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a Ele prestarás culto.» Então, o diabo deixou-o e chegaram os anjos e serviram-no.

17 AS NOSSAS OPÇÕES Nós, ao começarmos esta última etapa da nossa caminhada catequética (de dez anos), que caminho escolhemos? Que opções fazemos? Somos capazes de opções radicais, como Jesus? Somos capazes de remar contra a maré, de ser diferentes, de viver um estilo de vida centrado nos valores que não passam?

18 Programa de catequese DESAFIO A VIVER, VIVER A ESPERANÇA,
CRER EM JESUS CRISTO, EM IGREJA, CELEBRAR A FÉ, COMPROMETER-SE NO AMOR.

19 Salmo 119, Ensina-me, Senhor, o caminho das tuas leis e eu hei de cumpri-las com fidelidade. Dá-me entendimento para cumprir a tua lei; hei de obedecer-lhe de todo o coração.

20 Salmo 119, Conduz-me pela senda dos teus mandamentos, porque neles estão as minhas delícias. Inclina o meu coração para as tuas ordens, e não para a cobiça.

21 Salmo 119, A tua palavra é farol para os meus passos e luz para os meus caminhos. Jurei e vou cumprir: hei de guardar os teus justos decretos.

22 Para guardar… Comprometer-se com a vida
E comprometer-se com a Igreja de Jesus Cristo Celebrando a fé E vivendo no amor.

23


Carregar ppt "Os próximos dois anos de catequese"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google