A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O BONECO DE NEVE QUE QUERIA IR PARA A ESCOLA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O BONECO DE NEVE QUE QUERIA IR PARA A ESCOLA"— Transcrição da apresentação:

1 O BONECO DE NEVE QUE QUERIA IR PARA A ESCOLA
História adaptada e formatada por: Maria Jesus Sousa (Juca)

2 Era uma vez, no Inverno, um boneco de neve que se chamava Branquinho.

3 Ele gostava muito de brincar com as crianças e sonhava aprender coisas novas... houve um dia em que até pensou em ir à escola!!!

4 Afinal era para lá que iam todas as crianças que costumavam brincar com ele… só ele ficava sempre ali sozinho! Mas não dizia nada a ninguém, porque tinha medo que não o deixassem ir…

5 Como não percebia muito de assuntos de escola, pensava que tanto de noite como de dia se podia ir para lá... então, armou-se em esperto e, a meio da noite, foi deslizando devagarinho até à paragem dos autocarros!

6 Ia já a chegar quando viu a mãe e o pai
Ia já a chegar quando viu a mãe e o pai... ficou todo vermelho e, como a neve é branca, não era muito difícil de se reparar...

7 A mãe sabia que ele tinha uma enorme curiosidade pela escola, mas explicou-lhe que ele não podia ir para lá de noite, porque a escola estava fechada, só havia escola de dia. Também lhe disse que não podia andar sozinho na rua de noite, porque era um boneco de neve ainda pequeno e era perigoso… Cuidado…

8 Então, no dia seguinte, o Branquinho tentou de novo
Então, no dia seguinte, o Branquinho tentou de novo. Afinal, já era de dia, e não era tão perigoso um boneco de neve andar assim, sozinho. A escola também já devia estar aberta …

9 Mas, conforme ia pelo caminho, escorregando devagarinho, os pais voltaram a aparecer. Desta vez disseram que não importava se era de noite ou de dia, os bonecos de neve nunca podem ir para a escola como vão os meninos e as meninas.

10 Mas não lhe explicaram porquê e o Branquinho não quis perguntar, para não ficar ainda mais zangados. E ficou com esta pergunta na sua cabeça de neve: Porque será que os bonecos de neve não podem ir para a escola ???


Carregar ppt "O BONECO DE NEVE QUE QUERIA IR PARA A ESCOLA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google