A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dimensão atual das embalagens

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dimensão atual das embalagens"— Transcrição da apresentação:

1 Dimensão atual das embalagens
Embalagens e Unitização Prof. Alcir das Neves Gomes Fatec Zona Sul

2 Dimensão atual Empregada nas tarefas de levar o produto até o consumidor, conquistar e manter sua preferência. Uso da inovação e design como componentes regulares no projeto da embalagem. Componente importante do custo do produto levando em conta seu desempenho nos processos produtivos, e na logística de distribuição.

3 Inter-relações Diferentes departamentos e o interesse pela embalagem:
Marketing: preocupa-se com a apresentação; Técnico: preocupa-se com a proteção; Distribuição: preocupa-se com a identificação e facilidade de manipulação; Finanças: preocupa-se com o custo. A embalagem é uma atividade interdisciplinar.

4 Inter-relações

5 A embalagem e o marketing
Para que a embalagem apoie o produto na função de vendas é necessário: Atrair a atenção do consumidor; Permitir uma identificação rápida do produto, Permitir boa identificação da marca

6 A embalagem e o marketing
Transmitir uma mensagem motivadora das características do produto; Criar confiança; Ser facilmente manuseada, levada para casa e de abrir e usar/ consumir o produto; Permitir a identificação imediata do conteúdo, por meio de etiquetas ou sinais impressos externamente. Propiciar a identificação do fabricante, por meio da marca e do texto em defesa da qualidade do produto.

7 A embalagem e o marketing
Cumprir normas legais, referentes à informação sobre o conteúdo, peso líquido e, inclusive, em alguns casos, a data de fabricação e validade; Incrementar as vendas, através de formas características, cores apropriadas e um desenho gráfico original.

8 Embalagem e a engenharia
O projeto da embalagem faz parte do processo de desenvolvimento de produto, devendo levar em conta todas as etapas e interfaces dos processos desde o desenvolvimento do conceito, fornecedores, produção e distribuição.

9 Embalagem e a logística
A visão da logística permite ver a embalagem de maneira ampla e conceber mudanças no projeto, tamanho, meio de transporte. Contribuindo para a eficácia do sistema de distribuição.

10 Embalagem no setor de distribuição
Embalagem está sujeita a diversos manuseios ; Danos e deterioração que podem ocorrer aos produtos podem se de três naturezas: mecânica, ambiental e outras causas: Mecânicos: choques, quedas, impactos, compressão, vibração, abrasão ou erosão. Ambientais: água (condensação, chuva, mar), extremos de aridez ou temperatura, alteração de pressão, corrosão, luz e radiação solar, odores ou contaminação por outros produtos e exposição ao ar. Outras: infestações (insetos, verminoses), fungos, bactérias, radioatividade ou roubos.


Carregar ppt "Dimensão atual das embalagens"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google