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1º PPN – Publicidade e Propaganda Categoria e Conceitos

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Apresentação em tema: "1º PPN – Publicidade e Propaganda Categoria e Conceitos"— Transcrição da apresentação:

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2 1º PPN – Publicidade e Propaganda Categoria e Conceitos
PRIMEIRO PASSO ETAPA I

3 O que é propaganda? É a divulgação de um produto ou serviço que tem o objetivo de informar e despertar interesse de compra/uso nos consumidores. É vista como a manipulação da comunicação, visando pela persuasão, promover comportamentos e ideias, através de diversos ramos da arte, como: artes plásticas, literatura, cinema, música dança etc.

4 Os princípios de correção, honestidade, profissionalismo, transparência e cooperação são tidos em conta em todas as relações contratuais e comunicações com os clientes. Envolve diversas pessoas, e algumas atitudes banais podem arruinar a imagem de sua empresa perante um cliente.

5 A propaganda atua fortemente sobre as pessoas
A propaganda atua fortemente sobre as pessoas. É uma das grandes formadoras do ambiente cultural e social da nossa época. Age sobre a sociedade de forma racional e emocional, argumentando, informando e comparando. Sua base é a recombinação dos dados culturais já existentes sobre alguns instintos humanos, como por exemplo: necessidade de auto-realização, a compulsão pelo novo, a angústia pelo saber mais etc. Para causar efeito na sociedade a propaganda fundamentalmente precisa atender a alguns princípios: › Criatividade › Emoção e interesse › Pertinência › Compreensão.

6 Briefing É o conjunto de informações e dados que permitem a realização, orientação e desenvolvimento de um trabalho ou campanha. É utilizado por profissionais da comunicação. Feito de forma objetiva e eficaz. Nada mais é do que um diálogo documentado entre o anunciante e agência. Este documento apresenta:

7 › características do produto;
› análise do perfil de consumidores; › prazos e custos; › histórico da empresa; › diagnóstico dos problemas; › objetivos; › planos de ação; › limitações. - Os tópicos discutidos em um briefing possuem detalhes e informações que não apareceriam em um questionário de coleta de dados.

8 Cliente: Revista Trip Fato Principal O Canal banca vem se tornado cada vez mais inóspito e difícil para produtos editorias segmentados e dirigidos a um público mais intelectualizado. A banalização e comoditizacão de produtos e o próprio downgrading das bancas de jornal e revista fazem com que a  TRIP não tenha a mesma performance de venda de anos passados, uma vez  que o canal ainda é muito importante pra revista. Por outro lado a TRIP tem uma base de admiradores que tem muito carinho, respeito e até uma certa mística em relação à revista e todos seus valores. Acreditamos que com o estímulo adequado, difundindo os principais valores da revista, vários desses admiradores podem facilmente vir a se tornar assinantes da revista. Objetivo da comunicação Gerar novas adesões à base de assinantes da Revista TRIP. Público-Alvo Pessoas jovens, predominantemente homens, idade entre 20 a 30 anos, moradores dos principais centros urbanos, ligados ao que acontece no mundo e que buscam conhecimento, crescimento pessoal, diversão, novidades, coisas surpreendentes e inusitadas. Promessa Ler a revista TRIP e fazer parte do mundo TRIP é realmente uma coisa  muito especial. Razão da promessa TRIP é vanguarda, antecipa tendências. TRIP é novidade, a expressão do novo. Tudo acontece primeiro na TRIP. Os expedientes editoriais de  TRIP e as pessoas que aparecem na revista pautam muitos dos  principais veículos de comunicação no Brasil. TRIP é diversão. TRIP é educação, formação de caráter, reflexão. TRIP é especialista em entender uma comunidade muito especial  e gerar conteúdo e valores pra essa comunidade. TRIP exalta a mulher na sua essência, sem sexismos,  preconceitos e formatos machistas. TRIP é polêmica. Resíduo da Comunicação “A TRIP é tudo que eu quero numa revista. Realmente ela expressa uma grande parte das coisas que eu sou e penso. Vou assinar” Peças VT 30” Obrigatoriedades e limitações Apesar de ser uma campanha onde o principal objetivo é gerar  assinaturas, não acreditamos numa campanha varejo clássico de produtos editoriais seja capaz de gerar os resultados esperados. A Campanha é institucional, ou seja, queremos que a partir dos valores  da marca TRIP, as pessoas sejam instigadas em assinar/comprar a revista. 

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