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Fernanda Versiani de Paula – 1 PPM

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Apresentação em tema: "Fernanda Versiani de Paula – 1 PPM"— Transcrição da apresentação:

1 Fernanda Versiani de Paula – 1 PPM
Briefing Fernanda Versiani de Paula – 1 PPM

2 Apresentação do Cliente
A marca de refrigerante existe a mais de 100 anos. Está presente em 75 países nos cinco continentes.

3 Histórico da Empresa Inicialmente para fins medicinais, a “Pepsi-Cola” foi criado no ano de 1893, no estado da Carolina do Norte nos Estados Unidos pelo farmacêutico Caleb Davis Bradham, fundando a “Pepsi-Cola Company” em 1902 e registrando o produto em 1903, e já no primeiro ano vende-se cerca de 30 mil litros. Após dezessete anos de sucesso, declarou falência em 1923, mas se reergueu a partir de 1934. No Brasil, o refrigerante “Pepsi-Cola” foi lançado no Brasil em 1953, e chegou a ser responsável por 40% das vendas no Rio Grande do sul. Apenas no Brasil, há 7 variantes da marca (Diet Pepsi, Pepsi Light, Pepsi Max, Pepsi Twist, Pepsi Twist 3, Pepsi Twist, Pepsi Twist Light e Pepsi X), porém há 34 sabores e versões diferentes que já foram lançados ao redor do mundo para que se adaptasse à cultura e aos hábitos dos países em que o produto era comercializado.

4 Outras Comunicações A partir de 1983 a Pepsi firma uma nova forma de desenvolver a propaganda de seu produto, através de contratos de imagens de celebridades do mundo da música, esporte e cinema, como  o tenista Gustavo Kuerten, os atores Michael J. Fox e Cindy Crawford e os cantores Britney Spears e Michael Jackson, que já estiveram em mais de 8 comerciais da empresa. O refrigerante possui duas casas de shows chamadas de ”Pepsi on Stage” que são destinadas a diversificação da cultura. Slogans: 1970 ─ Só tem amor quem tem amor pra dar. 1984 ─ A escolha da nova geração. 1987 ─ O sabor de vencer. 1997 ─ Generation Next. 2005 ─ Arrisque mais, viva mais. 2006 ─ Dá, dá, dá, Pepsi! 2008 ─ Questione, Mude, Beba Pepsi! 2009 ─ Refresque seu mundo. 2009 ─ É Hora de Mudar. Com Pepsi, sim! Atualmente- Pode Ser!

5 Mercado e Concorrência
A Guerra das Colas foi uma disputa que começou publicitariamente entre as duas maiores fabricantes de refrigerantes do mundo, a Pepsi e a Coca-Cola, no final da década de 1970 e, que ocorre até hoje de forma mais amena. Em 1985, baseada na disputa com a Pepsi, a Coca-Cola lançou a New Coke, este fato, segundo o próprio site da empresa, foi o “maior risco” já adotado em toda a história da companhia. Neste dia, foi anunciada a mudança da fórmula original do refrigerante, a primeira em 99 anos. Esta atitude se deu a partir de testes cegos realizados com cerca de 200 mil consumidores e que afirmavam ser de preferência unânime pela nova fórmula em relação à concorrente Pepsi. Neste mesmo ano, tanto a Pepsi, quanto a Coca-Cola lançaram diversos comerciais, sendo o período de maior informes publicitários das duas empresas, só a Pepsi lançou 58 comerciais em um período curto, com uma média que chegou a mais de um por semana, porém, a coca-cola prevaleceu. Até a década de 1970, o estado do Rio Grande do Sul foi o único lugar do mundo em que o refrigerante Pepsi-Cola ganhou a “Guerra da Colas”, uma disputa entre as empresas “The Coca-Cola Company” e a “PepsiCo” pelo primeiro lugar em vendas.

6 Desafios de Comunicação / Problema
Nos últimos 100 anos, a Pepsi mudou de logo 11 vezes, e sua concorrente (coca-cola) permaneceu com o mesmo, e a empresa tem vencido a Pepsi de forma que esta se torna a segunda opção no mercado na maior parte do mundo, tanto que a frase “pode ser” tem feito parte da própria propaganda da marca. Além de ser preciso efetivar o logo de uma vez por todas, é necessário colocar em prática uma estratégia eficaz que valorize a empresa a ponto de esta ser a primeira opção dos consumidores.


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