A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Dezembro de 2006.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Dezembro de 2006."— Transcrição da apresentação:

1 1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Dezembro de 2006

2 2 Indicadores Mensais 2006 Faturamento R$ Bi Variação x ano anterior (%) Nº Transações (MM) Compra Média (R$) Nº Cartões emitidos (MM) 2005 9,4 23,6 109 86 52,6 8,6 23,2 101 85 53,7 10,0 27,9 116 86 54,7 9,3 26,8 107 87 56,3 10,5 28,9 120 87 57,8 10,1 25,1 115 87 59,4 10,7 27,3 122 88 60,4 11,1 28,1 126 88 61,3 10,7 29,7 122 88 62,2 11,3 29,7 129 88 63,7 11,5 24,5 129 89 64,7 14,5 26,7 146 99 66,6 127,6 27,1 1.445 88 66,6 JanFev Mar Abr Mai JulJun Ago Set OutDezNov TOTAL Faturamento R$ Bi Variação x ano anterior (%) Nº Transações (MM) Compra Média (R$) Nº Cartões emitidos (MM) 2006 JanFev Mar Abr Mai JulJun Ago Set OutDezNov TOTAL 159,4 24,9 1.780 91 76,6 12,0 27,7 136 88 65,7 10,9 26,8 124 88 67,1 12,4 24,5 141 88 68,7 11,7 26,2 133 88 67,8 13,0 24,5 147 88 69,1 O mês de novembro totalizará R$ 14,5 bilhões em transações, crescimento 26,2% superior ao mesmo período do ano passado. 12,7 26,3 143 89 69,8 13,4 25,2 149 90 70,6 13,7 23,2 152 90 71,3 13,0 21,9 144 90 72,5 14,0 23,4 156 90 73,7 14,5 26,2 161 90 75,1 18,1 25,3 174 104 76,6

3 3 Os Cartões de crédito em 2006 Volume R$ em 2006 76,6 mi R$ 159,4 bi Crescimento de 24,9% em comparação com 2005 Cartões em 2006 Crescimento de 15,0% em comparação com 2005 Fonte: Pesquisas Credicard-Itaú 2006

4 4

5 5 O impacto do Natal nos cartões de crédito Fonte: Pesquisas Credicard-Itaú 2006 28,9% das compras de dezembro: R$ 5,2 bilhões Semana anterior ao Natal Volume de compras (entre dias 18 e 24) 23,3% O Natal de 2006 O ano de 2006 Volume de compras (entre dias 18 e 24) 28,9% + 5,6 pontos percentuais

6 6 As compras com cartão de crédito no Natal 2006 Fonte: Pesquisas Credicard-Itaú 2006 O Natal de 2006 Volume de compras (janeiro a dezembro) R$ 159,4 bi O ano de 2006 Volume de compras (mês de Dezembro) R$ 18,1 bi Parcelamentos sem juros (janeiro a novembro) Parcelamentos sem juros (mês de Dezembro) 11,4% do total Compras online (janeiro a dezembro) Compras online (mês de Dezembro) R$ 3,8 bi (2,39% do total) R$ 0,5 bi (2, 73% do total) 15% do total

7 7 Compras com Cartão de Crédito no Natal - regiões 2006: R$ 8,8 bi (5,5%) Natal: R$ 1,0 bi (5,4%) 2006 : R$ 35,2 bi (22,1%) Natal : R$ 3,9 bi (21,6%) 2006 : R$ 10,4 bi (6,5%) Natal : R$ 1,1 bi (5,9%) 2006 : R$ 92,6 bi (58,1%) Natal : R$ 10,8 bi (59,3%) 2006 : R$ 12,4 bi (7,8%) Natal : R$ 1,4 bi (7,8%) Maior volume de compras Fonte: Pesquisas Credicard-Itaú 2006

8 8 Compras com Cartão de Crédito no Natal - sexo Fonte: Pesquisas Credicard-Itaú 2006 O Natal de 2006 O ano de 2006 Aumento da participação das mulheres no Natal Ticket médio Homens: R$ 89Homens: R$ 103 Mulheres: R$ 83Mulheres: R$ 104 Incremento de 26% Incremento de 16%

9 9 Compras com Cartão de Crédito no Natal - ramos Fonte: Pesquisas Credicard-Itaú 2006 Ticket médio 6676 108114 107116 238387 114121 7356 5564 123128 +14% +5% +9% +63% +6% -23% +16% +4% Vestuário, Diversos e Automóveis aumentarão participação no volume de compras Moradia apresentará o maior incremento de ticket médio ANO NATAL

10 10

11 11 Os cartões de crédito para 2007 Volume de Compras Fonte: Pesquisas Credicard-Itaú 2006 $$ R$ 191,3 bilhões Cartões de Crédito Crescimento de 20% com relação a 2006 87,5 milhões Crescimento de 15% com relação a 2006 Crescimentos21,8%18,3%19,4%21,4%27,1%25,0%20,0%

12 12 Em resumo O mês de dezembro atingirá o maior volume mensal de compras de toda a história de cartões de crédito: R$ 18,1 bilhões; A semana do Natal será responsável por 29,2% deste volume, superior à média de 23,3% no mesmo período dos demais meses; O volume de compras parceladas sem juros (parcelado lojista) corresponderá a 58% do total em dezembro; As mulheres efetuarão compras de maior valor: 26% acima da média do ano e terão ticket médio superior ao dos homens; No mês do Natal, o ramo de Vestuário terá a maior participação no total de compras dos portadores de cartões de crédito: 22% com gasto médio de R$ 114; PREVISÃO PARA 2007: Serão movimentados R$ 191,3 bilhões através de 87,5 milhões de cartões de crédito Crescimentos de 20% no volume de compras e 15% no número de plásticos


Carregar ppt "1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Dezembro de 2006."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google