A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Pão da Palavra e da Eucaristia

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Pão da Palavra e da Eucaristia"— Transcrição da apresentação:

1 O Pão da Palavra e da Eucaristia

2 Caríssimos, Desde que Jesus disse: “Fazei isto em memória de mim” aos seus discípulos, na noite em que Ele partilhou sua última refeição com eles, os cristãos nunca mais deixaram de celebrar a Ceia do Senhor, a Eucaristia, o Memorial de Jesus ou Missa. “A liturgia da Palavra ilumina a Eucaristia, ajuda a penetrar nas profundidades inexauríveis do mistério que é celebrado. A mesa da palavra prepara a mesa do pão; suscita o desejo, aumenta o sabor de Cristo.” (Frei Raniero Cantalamessa) Meditemos. Carinhosamente, Graziela

3 “A liturgia da palavra e a liturgia eucarística, estão entre si tão estreitamente ligadas que constituem um único ato de culto.” “Ao ouvirmos a Palavra de Deus, nasce ou reforça-se a fé, enquanto, na parte eucarística, o Verbo feito carne dá-se a nós como alimento espiritual.”

4 A Eucaristia é nossa celebração pascal de liberdade e vitória
A Eucaristia é nossa celebração pascal de liberdade e vitória. É uma celebração de ação de graças. Bebemos do cálice das benções do Senhor; comemos “o pão sem fermento da sinceridade e da verdade.”

5 A Eucaristia é o banquete da Sabedoria de Deus
A Eucaristia é o banquete da Sabedoria de Deus. Ela antecipa o banquete final. É uma festa celebrando as núpcias de Cristo com sua noiva, a Igreja. Celebremos com alegria, bebendo o vinho do amor de Jesus. (Ct 1,4).

6 Na Eucaristia Jesus quer que saibamos que Ele se dá a nós em amor, o mesmo amor que teve por nós na cruz, quando ele entregou seu corpo e derramou seu sangue. Ao nos dar seu Corpo e Sangue como comida e bebida, Ele se torna o dom de si mesmo para nós: “Eu sou o pão vivo”.

7 Oração: Senhor Jesus, inunde-me com sua alegria, alegria de seu Amor e me faça consciente de que pelo único Pão eu me uno a todos os cristãos do mundo e que recebendo o Seu Corpo eu possa expressar perdão, reconciliação e expressar o amor e o cuidado para com os irmãos. Amém.

8 Existe uma interação entre o Pão da Eucaristia e o Pão da Palavra
Existe uma interação entre o Pão da Eucaristia e o Pão da Palavra. É a Palavra que prepara e torna íntima a celebração Eucarística. A palavra rezada nos introduz no mistério do Pão da Vida e o Pão nos introduz no mistério da Palavra. O Jesus do Evangelho é o mesmo que está presente na Eucaristia, é o Jesus de Nazaré, de Cafarnaum, Jesus de todos os caminhos da Galiléia e da Judéia.

9 Através da palavra, contida nas leitura da missa, Jesus, ele próprio, Verbo de Deus, Palavra de Deus, já se dá a cada um e vem tocar nosso coração, abri-lo, a fim de preparar a comunhão que com ele teremos no momento em que o recebermos na Eucaristia.

10 “Convidar para uma refeição é sinal de amizade; repartir dons, alegrias, dores. Feliz idéia a de Jesus: - Unir Eucaristia a uma refeição. O alimento aponta uma realidade maior: O amor que une. Jesus deu pão ao povo; também ensinou a pedirmos o pão de cada dia”. Declara-se Pão do céu “Quem comer deste Pão não morrerá.”

11 Maria, mãe da Eucaristia, intercede por nós junto a seu Filho Jesus: “Pão vivo que desceu do Céu”, vida para quem caminha neste mundo, a fim de que tenhamos mais amor pelo Pão da Palavra e pelo Pão da Eucaristia. Amém.

12 www.tesouroescondido.com Convidamos você para visitar o nosso site:
e receber novos s:

13 Texto - Sacramentum Caritatis (Papa Bento XVI) e outros.
Imagens - Google trabalhadas Música - Eis meu Corpo - Agnus Dei Formatação - Graziela e Altair


Carregar ppt "O Pão da Palavra e da Eucaristia"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google