A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jesus Eucarístico.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jesus Eucarístico."— Transcrição da apresentação:

1 Jesus Eucarístico

2 Como nós poderemos falar da Eucaristia sem tremer
Como nós poderemos falar da Eucaristia sem tremer? Nossas palavras podem deformar o que é o maior mistério de todos os mistérios de Deus. Nós ficamos como Moisés ante a sarça ardente, e nós gostaríamos de nos prostrar ao chão. O fogo do Espírito, o fogo do Amor queima na Hóstia, e ela nos parece só pão, e nós não o vemos reduzido a cinzas!  

3 Quando eu recebo este Corpo no qual o Amor queima, é um milagre que minha carne não pegue fogo e fique em chamas! Eu gostaria de mostrar a vocês como a Eucaristia continua a ser, entre nós e para nós os três mistérios: o da vinda de Jesus ao mundo, o da Sua Paixão e o da Sua Ressurreição. …

4 E agora nós nos mergulhamos no silêncio. Por que silêncio
E agora nós nos mergulhamos no silêncio. Por que silêncio? Porque é a canção mais bonita de adoração.   A Eucaristia é o Natal: Em Belém, tudo ficou envolto em silêncio. Além da música divina dos anjos, Maria, José, os pastores e os Reis Magos não disseram uma única palavra. A sua maravilha era tão grande ante a beleza do Menino, que eles não puderam dizer nada! E Ele só falou com o seu sorriso e os Seus olhos. A luz do céu brilhou nos olhos Dele, e a luz é silenciosa.  

5 A Eucaristia é paixão de Jesus. E durante a Paixão, Jesus ficou calado
A Eucaristia é paixão de Jesus. E durante a Paixão, Jesus ficou calado. Só algumas palavras, acima de tudo as sete palavras na Cruz: a última, o Seu testamento. Mas, mais forte do que todas as palavras, deu um sinal, uma assinatura ao término de todos os outros, ao término do Evangelho; uma palavra silenciosa, um gesto; o Seu Coração perfurado pela lança; um imenso e silencioso grito.  

6 Maria e José não falam: silenciosas testemunhas, presas pelo mistério
Maria e José não falam: silenciosas testemunhas, presas pelo mistério...   E o nosso Santo Pai se tornou um grito de silêncio, imenso, que clama ante o mundo, como Francisco: "O Amor não é amado"! E como a pequena Teresa: “Amar é fazer o Amor amado". Amar tanto que todos possam amar o Amor, e se deixar amar.  

7 Eucaristia é a ressurreição
Eucaristia é a ressurreição. No dia da Páscoa, Jesus nos convida a contemplar em silêncio: Maria Madalena, os discípulos de Emaús, o Tomé... do seu silêncio surpreso  irrompem algumas palavras, um grito de alegria: “Mestre amado! Fica conosco!” –“ Meu Senhor e meu Deus!”- 

8 Assim, seguindo Francisco, nós clamamos também hoje a noite: "Meu Deus e meu tudo"! E Jesus agora, no Céu, caminha novamente conosco e fala conosco. Como? Acima de tudo, na Eucaristia. E na Eucaristia está o mistério do silêncio. Jesus espera por nós. Ele nos escuta. Ele nos ama. Não é o silêncio a linguagem mais forte do Amor? O idioma de um coração que está muito cheio e, ao mesmo tempo, muito ferido. …

9 O silêncio de adoração é um silêncio que ama e escuta
O silêncio de adoração é um silêncio que ama e escuta. Escuta porque ama. Certamente, ele deve ser aclamado, elogiado, cantado, como as pessoas jovens fizeram na manhã de Ramos, em Jerusalém -- o primeiro WYD!   Jesus estava tão contente que Ele os desafiou: Se eles ficassem calados, as pedras clamariam. Mas depois de ter cantado com toda a força de nossas vozes, e antes de receber a Sua bênção, nós temos que abrir nossos ouvidos, e escutar o silêncio; talvez Ele tenha algo a nos dizer.  

10 Vamos dar-Lhe o microfone. Ele não o pede, porque o Senhor é tímido
Vamos dar-Lhe o microfone. Ele não o pede, porque o Senhor é tímido. ... A Sua voz discreta nunca se impõe além dos nossos decibéis. Ele sussurra, e eu não o ouço... a voz Dele é mais suave que uma leve brisa da meia-noite,  que um regato na montanha. ... Vamos ficar aqui. Vamos escutar.  

11 ROMA, 24 de março de Aqui estão passagens selecionadas da meditação de um Monge francês, Padre Daniel Ange, feita junto a jovens assistentes na quinta-feira  na Basílica de São João Laterano, em preparação do Dia Mundial da Juventude (WYD). O Padre Ange é o fundador da escola de oração “Jeunesse Lumière”.

12 15/06/2006 TEXTO- PE. DANIEL ANGE MÚSICA- PRA TE ADORAR ADRIANA
IMAGENS- POR FORMATAÇÃO- ALTAIR CASTRO 15/06/2006


Carregar ppt "Jesus Eucarístico."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google