A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O PUBLICANO MATEUS Texto - Liturgia das Horas e outros

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O PUBLICANO MATEUS Texto - Liturgia das Horas e outros"— Transcrição da apresentação:

1 O PUBLICANO MATEUS Texto - Liturgia das Horas e outros
Imagens - Google Música - Confia em Mim (Vida Reluz, Deus Imenso) Formatação - Graziela

2 Carinhosamente, Graziela
Caríssimos, Mateus, Apóstolo e Evangelista, também conhecido como Levi, era publicano. Publicano era o cobrador de impostos ou coletor de rendas do Império Romano. Esse ofício era mal visto e mesmo desprezado pelo povo e ao mesmo tempo cobiçado porque permitia enriquecer-se em pouco tempo. Jesus que não olha superficialmente, mas nos conhece a fundo, passando, viu-o, compadeceu-se dele e o convidou, o chamou a segui-lo e ele “levantando-se, seguiu-o” Meditemos. Carinhosamente, Graziela

3 "TEMO QUE JESUS PASSE E NÃO VOLTE."
(Santo Agostinho)

4 “Só Deus sabe o que viu em Mateus naquele dia, e só o Apóstolo sabe o que viu em Jesus para deixar imediatamente a mesa dos impostos e segui-lo.”

5 SEGUE – ME. Jesus sempre nos chama no momento oportuno e Mateus desprendeu-se de todas as coisas. “O próprio Senhor que o chamara exteriormente, lhe ensinou por instinto invisível a segui-lo, infundindo em seu espírito, a luz da graça espiritual.” (São Beda Venerável)

6 Não endureçamos o coração.
O instante e a situação do chamado só Deus sabe. Tanto pode ser na primeira hora, na tenra idade como pode ser na última, na maturidade. Não resistamos à graça. Não endureçamos o coração.

7 Hoje o Mestre fixa o seu olhar em nós – eu e você – seja qual for a idade e condição e convida-nos a segui-lo mais de perto onde quer que nos encontremos: no meio da sociedade, do trabalho, da família.

8 A uns Ele fará um convite especial como o fez a Francisco de Assis, Agostinho, Camilo de Lellis, Teresa d’Ávila, Teresinha de Jesus, Elisabete da Trindade, Margarida Maria, João de Deus, João da Cruz ... “Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo.” (Apo 3,20)

9 “Sede santos, porque eu, o Senhor, vosso Deus, sou santo.” (Lev 19,2)
Mas a todos Ele diz: “Sede santos, porque eu, o Senhor, vosso Deus, sou santo.” (Lev 19,2) “Sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito.” (Mt 5,48)

10 Para celebrar e agradecer a sua vocação, São Mateus deu um grande banquete (Lc 5,29) porque Deus já estava realizando nele MARAVILHAS. “A Mateus foi muito mais grato o banquete na casa do seu coração, preparado pela fé e pelo amor.”

11 Oração “Ó Deus, que na vossa inesgotável misericórdia escolhestes o publicano Mateus para torná-lo Apóstolo, dai-nos, por sua oração e exemplo, a graça de vos seguir e permanecer sempre convosco. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.”

12


Carregar ppt "O PUBLICANO MATEUS Texto - Liturgia das Horas e outros"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google