A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Jesus começou o seu ministério formando um grupo, chamou os que ele quis (Mc 3,13) e cada um o seguiu de livre e espontânea vontade. Esse.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Jesus começou o seu ministério formando um grupo, chamou os que ele quis (Mc 3,13) e cada um o seguiu de livre e espontânea vontade. Esse."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Jesus começou o seu ministério formando um grupo, chamou os que ele quis (Mc 3,13) e cada um o seguiu de livre e espontânea vontade. Esse grupo seleto, restrito, teve o privilégio de conviver com ele cerca de mais ou menos três anos. Esses homens eram modestos, sem prestígio nem cultura, taxados de gente simples e sem instrução. Como será que foram as partilhas de suas experiências, pois Jesus não escolheu como seus discípulos ninguém que tivesse estudado com os grandes mestres das escolas de Jerusalém? Meditemos. Carinhosamente, Graziela.

4 A vocação dos discípulos é um acontecimento da oração. Os escolhidos foram homens sinceros, abertos, ativos, entusiastas. Deixaram tudo, para levar uma vida em comum com o mestre, a fim de que pudessem assimilar o seu pensamento.

5 Formaram um grupo comprometido com o mestre. Jesus foi andando ao longo do mar da Galiléia e escolheu alguns dos seus discípulos; entre eles Pedro, André, Tiago Maior e João e eles deixando os seus afazeres o seguiram. O Senhor também nos chama. Vamos segui-lo?

6 É Jesus quem realiza maravilhas em nós apesar das nossas debilidades. Diz-nos Paulo: Porém, temos este tesouro em vasos de barro, para que transpareça claramente que este poder extraordinário provém de Deus e não de nós.(2Cor 4,7). É ele que atua e dá eficácia à nossa vida.

7 Tiago testemunhou a transfiguração e a agonia de Jesus e foi o primeiro apóstolo a ser martirizado em Jerusalém. Os apóstolos partilhavam os ensinamentos de Jesus ( Lc, 9,46-50) participando de sua vida cotidiana, da sua bondade misericordiosa – com os pecadores e com os que sofriam. Tiveram o conhecimento de uma nova realidade: a experiência da vida com Jesus.

8 Senhor, que possamos ser disponíveis para ti a fim de que também nós sejamos hoje apóstolos do seu Evangelho. Que acolhamos com paz e alegria aquilo que não nos é agradável. Que o nosso interior seja transformado e tenhamos zelo pelas coisas de Deus. Que sejamos potes de barro aproveitados por Ti, para o seu serviço. Amém

9 Para que seremos enviados? Para evangelizar, pregar com poder a palavra de Deus. Para oferecer aos homens a luz da palavra, a mensagem de Jesus. Somos chamados pelo nosso nome para servir por que Deus nos conhece pelo nosso nome.

10 Texto – Jesus de Nazaré – Papa Bento XVI. Jesus, o infinito presente na história dos homens – José Antonio Bertolin Imagens – Internet Música – Nova Manhã - Adriana Formatação - Graziela


Carregar ppt "Caríssimos, Jesus começou o seu ministério formando um grupo, chamou os que ele quis (Mc 3,13) e cada um o seguiu de livre e espontânea vontade. Esse."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google