A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Site: www.tesouroescondido.com Blog: www.blog.tesouroescondido.com www.tesouroescondido.com www.blog.tesouroescondido.com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Site: www.tesouroescondido.com Blog: www.blog.tesouroescondido.com www.tesouroescondido.com www.blog.tesouroescondido.com."— Transcrição da apresentação:

1

2 Site: www.tesouroescondido.com Blog: www.blog.tesouroescondido.com www.tesouroescondido.com www.blog.tesouroescondido.com

3 Caríssimos, A Ascensão de Jesus é a festa da esperança pois, em Cristo, temos o caminho aberto para o céu. Portanto, já somos vitoriosos. Exultemos de alegria! É a Ascensão do Senhor o coroamento da sua Ressurreição. Subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus, havia dito Jesus a Maria Madalena. Meditemos, Carinhosamente, Graziela

4 Ide ao mundo, ensinai aos povos todos; Convosco estarei todos os dias, até o fim dos tempos, diz Jesus

5 A Ascensão nos garante que uma vida vivida na fidelidade ao Pai e no serviço ao irmão está destinada à glorificação. Após percorrer o caminho do amor e do serviço em favor do ser humano, Jesus volta para junto de Deus sem, contudo, se ausentar dos seus. De agora em diante, Ele estará sempre conosco, na força do Espírito. (Frei João Fernandes Reinert, OFM)

6 Eu vos mandarei o Prometido de meu Pai; entretanto, permanecei na cidade, até que sejais revestidos da força do alto. Depois os levou para Betânia e, levantando as mãos, os abençoou. Enquanto os abençoava, separou-se deles e foi arrebatado ao céu. (Lc 24, 49-51) Eu vos mandarei o Prometido de meu Pai; entretanto, permanecei na cidade, até que sejais revestidos da força do alto. Depois os levou para Betânia e, levantando as mãos, os abençoou. Enquanto os abençoava, separou-se deles e foi arrebatado ao céu. (Lc 24, 49-51)

7 Mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo. (At 1, 8-9)

8 A Ascensão do Senhor fortalece, estimula o nosso desejo de alcançar o Céu. Com a Ascensão termina a missão terrena de Cristo e começa a dos discípulos.

9 É missão da Igreja: continuar para sempre a obra de Cristo, ensinar aos homens as verdades sobre Deus e as exigências que essas verdades trazem consigo, ajudá-los com a graça dos sacramentos.

10 Contemplamos a Ascensão do Senhor aos céus no segundo mistério glorioso do Santo Rosário. Jesus foi para o Pai. O Senhor está no Céu com o seu Corpo glorificado com os sinais do seu sacrifício redentor, com as marcas da Paixão que Tomé pôde contemplar e que clamam pela salvação de todos nós.

11 Nossa Senhora, nossa mãe Maria, queremos neste dia recorrer a vós como recorreram um dia os Apóstolos e estarmos contigo em oração, no Cenáculo, por toda a Igreja, por todos os que sofrem no corpo, na alma e no espírito. Queremos solicitar a sua intercessão ao Espírito de Jesus para que nos mantenha cheios de esperança e fortes no cumprimento fiel de nossa missão. Amém

12 Que sejamos testemunhas de Jesus pelo mundo inteiro procurando viver segundo a sua doutrina. Jesus num gesto de amor foi-se e ficou. Foi para o Céu e entregou-se a nós como alimento na Hóstia Santa.

13 Interior da Capela da Ascensão Texto – Missal Dominical, Bíblia e outros. Imagens – Google e pessoal trabalhadas. Música – Ao que está sentado no trono - Louvemos ao Senhor Formatação - Graziela Para receber outros pps, envie e-mail para: meditacaosextafeira@gmail.com


Carregar ppt "Site: www.tesouroescondido.com Blog: www.blog.tesouroescondido.com www.tesouroescondido.com www.blog.tesouroescondido.com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google