A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

"NECESSÁRIO VOS É NASCER DE NOVO"

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: ""NECESSÁRIO VOS É NASCER DE NOVO""— Transcrição da apresentação:

1 "NECESSÁRIO VOS É NASCER DE NOVO"
Evangelho de São João 3,7

2 Carinhosamente, Graziela
Caríssimos, Esta frase foi dita por Jesus a Nicodemos, naquela noite em que ele foi atrás de Jesus para conversar. Nicodemos era membro do Sinédrio de Jerusalém. É um homem que raciocina, que indaga, que busca a verdade. Mas, para entender as coisas divinas, não basta a razão. “As verdades divinas devem ser recebidas com a simplicidade de uma criança, para depois serem meditadas durante toda a vida, e estudadas com a admiração do que sabe que a realidade divina sempre supera a nossa pobre inteligência.” Meditemos. Carinhosamente, Graziela

3 A Deus e ao seu reino só podemos chegar por meio de Cristo e incorporados nele. Não se prende à execução de ritos exteriores, mas sim da abertura contínua à ação do Espírito.

4 Jesus disse a Nicodemos e diz a nós hoje: “há que nascer de novo”
Jesus disse a Nicodemos e diz a nós hoje: “há que nascer de novo”. Trata-se de um nascimento espiritual pela água e pelo Espírito Santo: é um mundo novo que se abre diante dos olhos de Nicodemos e do nosso.

5 “As palavras do Senhor também constituem um horizonte sem limites para o progresso espiritual de qualquer alma cristã que se deixa docilmente conduzir pela graça divina e pelos dons do Espírito Santo infundidos no Batismo e corroborados pelos Sacramentos.”

6 É por meio do Batismo que nós nos incorporamos em Cristo
É por meio do Batismo que nós nos incorporamos em Cristo. Pela água e pelo Espírito Santo. Com o Batismo, nós, verdadeiramente, nascemos de novo.

7 Isso porque o Batismo infunde no homem, novo gérmem de vida, participação da vida divina, da vida de Cristo.

8 Em Cristo, nós nos tornamos “criatura nova”, nascida não da carne mas, do Espírito, “não do sangue, nem da vontade do homem, mas unicamente de Deus.” (Jo 1,13)

9 “O Batismo ordena-se à íntegra profissão de fé, à incorporação integral na obra da salvação, tal como o próprio Cristo o quis, e finalmente à total inserção na comunhão eucarística.” (UR 22)

10 “Nicodemos vai de noite a Jesus. Medo de se comprometer
“Nicodemos vai de noite a Jesus. Medo de se comprometer? Ou porque a noite é símbolo da situação do ser humano? Melhor é se deixar tocar pelo fascínio poético da anotação: ‘É como sobre um fundo vazio e negro (como é escura a noite) que se destacam as duas figuras.’ Nada deve distrair.”

11 Não nos deixemos distrair de Jesus pelas coisas do mundo
Não nos deixemos distrair de Jesus pelas coisas do mundo. “Naquela noite Nicodemos dirige-se a Jesus com respeito e chama-Lhe Rabbi, meu Mestre e, diante dos fariseus, opôs-se à maneira injusta de suas atitudes em relação ao Mestre (Jo 7, 50-53) e honrou o corpo morto do Senhor (Jo 19, 39).”

12 Visite-nos: www.tesouroescondido.com www.blog.tesouroescondido.com
Texto – Bíblia Sagrada, Edições Theologica – Braga e Os Evangelhos II – Rinaldo Fabris e Bruno Maggioni Imagens – Google Música – Eu Creio - Maria do Rosário Formatação - Graziela Visite-nos: Para receber novas formatações semanais, envie para:


Carregar ppt ""NECESSÁRIO VOS É NASCER DE NOVO""

Apresentações semelhantes


Anúncios Google