A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Texto- Diversos Música-Deus está Aqui Formatação – Graziela Imagens- Arquivo pessoal.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Texto- Diversos Música-Deus está Aqui Formatação – Graziela Imagens- Arquivo pessoal."— Transcrição da apresentação:

1

2 Texto- Diversos Música-Deus está Aqui Formatação – Graziela Imagens- Arquivo pessoal

3 Meus caríssimos, hoje o nosso tema é a VERDADE. Caminhar na luz e praticar a verdade, como nos diz Gabriel de Santa Maria Madalena, OCD, na Intimidade Divina nº 305,1 são expressões equivalentes que significam viver segundo a verdade conhecida, por conseguinte, conforme a fé e a lei de Deus, o qual é Luz, é Verdade. Ao contrário, caminhar nas trevas é desviar-se da verdade, da lei divina e, portanto, viver no pecado que é sempre mentira e provém do diabo que é mentiroso e pai da mentira (JO 8,44). Para ter comunhão com Deus não basta conhecer a verdade, é necessário vivê-la, praticá-la nos pensamentos, palavras e obras. Meditemos, amados de Deus, como estamos caminhando na VERDADE. Carinhosamente, Graziela

4 Senhor, quem há de morar em vosso tabernáculo? Quem habitará em vossa montanha santa? O que vive na inocência e pratica a justiça, O que pensa o que é reto no seu coração.(Salmo 14,1-20) Para os puros todas as coisas são puras. (Tito 1,15)

5 Tiremos as nossa máscaras para podermos em todos os setores de nossa vida, caminharmos na verdade. Reconheçamos os nossos talentos, os limites, pecados e não fechemos os olhos às nossas próprias misérias.

6 Sejamos leais no nosso interior. Irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos. (Filp 4,8)

7 O homem é moralmente obrigado a manifestar a verdade aos outros, sem o que a sociedade humana não poderia subsistir. (ST 2-2,114,2)

8 São Paulo nos diz: Não mintais uns aos outros. (Cl 3, 9-10) Para vivermos em comunhão com Deus temos de caminhar na verdade em presença da mesma Verdade. (TJ v.40,3)

9 hoje... segunda-feira, 9 de junho de 201414:36:34 Ó Verdade que vos revelastes à minha alma, sois a Verdade por essência, sem princípio e sem fim. Desta Verdade dependem todas as outras verdades, como deste Amor dependem todos os demais amores, e desta Grandeza, todas as demais grandezas... ( Sta. Teresa de Jesus – Vida 40,2-4) Fazei, ó Senhor, que minhas obras provenham da caridade e sejam verdadeiras e que meus lábios não falem com engano. Amém OREMOS:


Carregar ppt "Texto- Diversos Música-Deus está Aqui Formatação – Graziela Imagens- Arquivo pessoal."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google