A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIDA A CRISTO E A IGREJA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIDA A CRISTO E A IGREJA"— Transcrição da apresentação:

1 UNIDA A CRISTO E A IGREJA
MARIA, UNIDA A CRISTO E A IGREJA

2 Carinhosamente, Graziela
CARÍSSIMOS, Como nos diz o comentário ao sermão 195, 1-3, de Santo Agostinho, “Maria pertence ao mistério de Cristo. A encarnação e o nascimento de Cristo constituem os mistérios marianos mais aprofundados em sua devoção para com a Mãe de Deus. E a piedade agostiniana para com Maria está igualmente enlaçada estreitamente com a Igreja, em seus privilégios e excelência, em especial, a virgindade perpétua e a fecundidade incorrupta na fé”. “A igreja é mãe como Maria Virgem: mãe pelo ardor da caridade, virgem pela integridade da fé, que guarda, defende e ensina” (Carta Apostólica pelo XVI centenário da conversão de Stº Agostinho, papa João Paulo II). Meditemos... Carinhosamente, Graziela

3 Este é “o mais belo entre os filhos dos homens”.
É o filho da Santa Maria. É o esposo da santa Igreja, à qual tornou semelhante à sua progenitora. Pois tornou a Igreja também uma mãe para nós, conservando-a virgem para si mesmo”.

4 “Assim como Maria, a Igreja goza de perpétua virgindade e incorrupta fecundidade. Aquilo que Maria mereceu manter na carne, a Igreja o conserva no espírito”.

5 “Maria deu à luz um só filho
“Maria deu à luz um só filho. A Igreja gera muitos que hão de ser consagrados na unidade, pelo Filho único da Virgem”.

6 “Permanecendo no seio do Pai, ele plenificou o seio da Virgem
“Permanecendo no seio do Pai, ele plenificou o seio da Virgem. Nesse tálamo (receptáculo, seio virginal de Maria), a natureza divina uniu a si a natureza humana. Nela, o Verbo fez-se carne por nós, para vir habitar no meio de nós (Jo 1,14).”

7 “Sua mãe trouxe-o em seu seio. Tragamo-lo a ele, em nosso coração”.
“A Virgem ficou grávida pela encarnação de Cristo. Engravidem-se os nossos corações pela fé de Cristo”. “A Virgem deu à luz o Salvador. Que nossas almas gerem a salvação e entoem louvores”. “Não sejamos estéreis. Sejam nossas almas fecundas para Deus”.

8 “A Igreja tem por Esposo o Filho da Virgem”.
“A Igreja é “virgem pura” na integridade da fé, da esperança e da caridade”. “A Igreja tem por Esposo o Filho da Virgem”.

9 Texto – A Virgem Maria – Santo Agostinho
Imagens – Google Música – Mãe Presente - Paróquia N. S. do rosário Formatação - Graziela


Carregar ppt "UNIDA A CRISTO E A IGREJA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google