A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos A Sagrada Escritura não conhece outro Deus, a não ser o Deus da Aliança, que criou o mundo para incutir o seu amor em todas as criaturas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos A Sagrada Escritura não conhece outro Deus, a não ser o Deus da Aliança, que criou o mundo para incutir o seu amor em todas as criaturas."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos A Sagrada Escritura não conhece outro Deus, a não ser o Deus da Aliança, que criou o mundo para incutir o seu amor em todas as criaturas (cf. Missal Romano, Prece Eucarística IV) e que escolheu um povo para estabelecer com ele um pacto nupcial, a fim de fazer com que ele se torne uma bênção para todas as nações e assim formar da humanidade inteira uma grande família (cf. Gn 12, 1-3; Êx 19, 3-6). Esta revelação de Deus delineou-se plenamente no Novo Testamento, graças à palavra de Cristo. Jesus manifestou- nos o rosto de Deus, uno na sua essência e trino nas pessoas: Deus é amor, Amor Pai Amor Filho Amor Espírito Santo. E é precisamente em nome deste Deus que o Apóstolo Paulo saúda as comunidades de Corinto, saudando-nos também a todos nós: "A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus [Pai] e a comunhão do Espírito Santo estejam com todos vós" (2 Cor 13, 13) (Papa Bento XVI) Meditemos o Mistério dos mistérios, a Santíssima Trindade. Carinhosamente, Graziela

4 Santa Catarina de Sena, em estado de contemplação dizia: Vós, Trindade eterna, sois como um mar profundo, no qual quanto mais procuro mais encontro, e quanto mais encontro, mais cresce a sede de Vos procurar. Saciais a alma, mas dum modo insaciável, porque, saciando-se no vosso abismo, a alma permanece sempre faminta e sedenta de Vós, ó Trindade eterna, desejando ver-Vos com a luz da vossa luz.

5 A Comunidade Trinitária é o verdadeiro futuro do homem, só ela pode assegurar ao homem um plano de vida sem limites, porque capaz de superar até a morte. Diz eficazmente santo Agostinho: Deus é tão inexaurível que quando encontrado ainda falta tudo para encontrá-lo. Isso significa que o dinamismo e a criatividade humana encontram nele um horizonte sem limites; portanto, um futuro total.

6 O mistério de Deus não é um mistério de solidão, mas de convivência, criatividade, conhecimento, amor, de dar e receber. Ilumina o Amor o Mistério Trinitário, por ser, Deus, Amor sempre em ato que gera, doa-se, comunica-se.

7 O Pai gera, desde sempre, seu Verbo - o Filho – em quem exprime todo o seu Ser, comunicando-lhe toda a sua divindade; o Pai e o Filho se dão e se possuem um ao outro num ato de amor infinito, em comunicação perfeita e substancial que é o Espírito Santo.

8 Ainda hoje, Deus envia seu Filho ao mundo para que quem nele crer tenha a plenitude da vida. A comunhão do Corpo e Sangue de Cristo no único Espírito é para nós penhor da vida eterna.

9 O amor de Jesus é a orientação de todas as fibras de seu coração, da fina ponta de sua alma ao menor movimento de sua afetividade, voltadas inteiramente para o Pai, no Espírito, e para todos aqueles que o Pai lhe confiou, para viver do mesmo Espírito. Essa é a religião de Jesus. Conhece o Pai, nEle crê e nEle confia, com o Pai comunga num amor que é participação plena no amor que é Espírito.

10 Oração do dia Ó Deus, nosso Pai, enviando ao mundo a Palavra da verdade e o Espírito santificador, revelastes o vosso inefável mistério. Fazei que, professando a verdadeira fé, reconheçamos a glória da Trindade e adoremos a Unidade onipotente.

11 Texto – Vários Imagem – Google Música – Trindade que Adoro – Kelly Patricia Formatação - Graziela Visite-nos em: www.tesouroescondido.com e www.blog.tesouroescondido.com: www.tesouroescondido.com www.blog.tesouroescondido.com


Carregar ppt "Caríssimos A Sagrada Escritura não conhece outro Deus, a não ser o Deus da Aliança, que criou o mundo para incutir o seu amor em todas as criaturas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google