A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ALEGREMENTE ESPERAMOS A CHEGADA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ALEGREMENTE ESPERAMOS A CHEGADA"— Transcrição da apresentação:

1 ALEGREMENTE ESPERAMOS A CHEGADA
DO SALVADOR

2 Solta gritos de júbilo, Ó Israel!
Caríssimos, Esta é a terceira semana do Advento. Na expectativa da vinda do Senhor na comemoração do seu santo Nascimento, a Igreja se alegra. Foi domingo p. passado, o domingo “gaudete”, alegrai-vos, porque o Senhor está próximo. Aquele que virá nas comemorações do seu Natal, já está em ti pela prática do bem – Isto é Natal! Vejamos o convite à alegria feito pelo profeta Sofonias, séculos antes de Cristo: “Solta gritos de alegria, filha de Sião! Solta gritos de júbilo, Ó Israel! Alegra-te e rejubila-te de todo o coração, filha de Jerusalém!” (SF 3,14) “Naquele dia, dir-se-á em Jerusalém:” “Não temas, Sião! Não se enfraqueçam os teus braços! O Senhor teu Deus está no meio de ti como herói Salvador! Ele anda em transportes de alegria por causa de ti, E te renova seu amor. Ele exulta de alegria a teu respeito como num dia de festa.”(Sf 3, ª) O Senhor está no meio de seu povo por amor e como Salvador, por isso nos alegremos – É tempo de esperança, alegria, luz, amor. VIVAMOS O NATAL DO SENHOR! Carinhosamente, Graziela.

3 “Exultai cantando alegres, habitantes de Sião, porque é grande em vosso meio o Deus Santo de Israel.”(Is 12,6)

4 Adoremos ao nosso Deus com Maria e José.
Exultemos com esta cena inexplicável e profundamente atraente do Menino-Deus deitado na manjedoura. Adoremos ao nosso Deus com Maria e José.

5 E agora, com João Batista, apresentemos ao Deus-Amor, os nossos gestos de cristão:
“Quem tem duas túnicas dê uma ao que não tem; e quem tem o que comer, faça o mesmo”. Também publicanos vieram para serem batizados, e perguntaram-lhe: “Mestre, que devemos fazer?” Ele respondeu: “Não exijais mais do que vos foi ordenado.” Do mesmo modo, os soldados lhe perguntavam: “E nós, que devemos fazer?” Respondeu-lhes: “Não pratiqueis violência nem defraudeis a ninguém e contentai-vos com o vosso soldo.” (Lc 3,11-14)

6 “O cristão leva a alegria dentro de si, porque encontra a Deus na sua alma em graça. Cristo é a fonte da nossa alegria, por isso ela subsiste no meio das dificuldades. É compatível com a dor, com a doença, com o fracasso e as contradições.”

7 Concretamente, levemos a alegria do Senhor: num sorriso, numa palavra cordial, num elogio, na paz, no amor, no afeto aos irmãos.

8 ALEGRAI-VOS SEMPRE NO SENHOR! EU REPITO; ALEGRAI-VOS. (Fl 4,4)

9 Texto – Falar com Deus Imagem – Google Música –Alegrai-vos - Agnus Dei Formatação - Graziela


Carregar ppt "ALEGREMENTE ESPERAMOS A CHEGADA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google