A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Por toda a nossa vida manifestemos Cristo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Por toda a nossa vida manifestemos Cristo."— Transcrição da apresentação:

1 Por toda a nossa vida manifestemos Cristo

2 “São três as coisas que manifestam e distinguem a vida cristã: a ação, a palavra e o pensamento. Das três, tem o primeiro lugar o pensamento. Em seguida, a palavra, que nos revela o pensamento concebido e impresso no espírito. Depois do pensamento e da palavra vem, na ordem, a ação, realizando por fatos o que o espírito pensou.

3 Portanto, se alguma coisa na vida nos induz a agir ou a pensar ou a falar, é necessário que o nosso pensamento, a nossa palavra e a nossa ação sejam orientados para a regra divina daqueles nomes que descrevem a Cristo, de modo a nada pensarmos, nada dizermos e nada fazermos que se afaste do seu alto significado.

4 Então, o que terá de fazer aquele que se tornou digno do grande nome de Cristo, a não ser examinar diligentemente os próprios pensamentos, palavras e ações, julgando se cada um deles tende para Cristo ou se lhe são estranhos? De muitas maneiras operamos este magnífico discernimento.

5 Tudo quanto fazemos, pensamos ou falamos com alguma perturbação, de nenhum modo está de acordo com Cristo, mas traz a marca e a figura do inimigo, que mistura a lama das perturbações à pérola da alma para deformar e apagar o esplendor da jóia preciosa.

6 O que, porém, está livre e puro de toda afeição desordenada, relaciona-se como Autor e Príncipe da tranquilidade, o Cristo. Quem dele bebe, como de fonte pura e não poluída, as suas ideias e os seus sentimentos, revelará em si a semelhança com o princípio e a origem, tal como a água na própria fonte é igual à que corre no límpido regato e à que brilha na jarra.

7 De fato, é uma só e mesma a pureza de Cristo e a que se encontra em nossos espíritos. Mas a pureza de Cristo brota da fonte, enquanto que a nossa dela flui e chega até nós, trazendo consigo a beleza dos pensamentos para a vida.

8 Portanto, a coerência do homem interior e do exterior aparece harmoniosa, quando os pensamentos que provêm de Cristo guiam e movem a modéstia e a honestidade de nossa vida”.

9 Música – Descanso – Maria do Rosário
Texto - Do Tratado sobre a verdadeira imagem do cristão, de São Gregório de Nissa, bispo (PG46, ) (Séc.IV) – Liturgia das Horas 12ª semana do Tempo Comum, terça feira. Imagem – Google Música – Descanso – Maria do Rosário Formatação - Graziela


Carregar ppt "Por toda a nossa vida manifestemos Cristo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google