A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Amizade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Amizade."— Transcrição da apresentação:

1 Amizade

2 Alguns dizem que a palavra amizade vem do latim ;amicus, amigo que possivelmente se derivou de amore; amar. Mas porquê a amizade é tão parecida com o amor se eles não são iguais.É possível amar sem ser amigo, mas não é possível ser amigo sem amar.

3 Esses sentimentos tão complexos se completam, não podemos descreve-los em palavras, mas podemos senti-los. Eles estão além da nossa compreensão. O amor e a amizade verdadeira, não acabam, permanecem para sempre.

4 Os dois são cultivados pelo tempo, alguns poderiam perguntar porque eu estou falando de amor se hoje é apenas o dia do amigo e da amizade.Porque a amizade é um amor sem característica romântico sexual apesar de poder existir namorados amigos?

5 A amizade é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo (o contrario de egoísmo). A amizade pode ser a necessidade de proteger e ser protegido por outras pessoas.

6 Alguns amigos se denominam "melhores amigos"
Alguns amigos se denominam "melhores amigos". Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e parceiros, funcionando como um confidente. Para chegar lá, muita confiança e fidelidade são exigidas.

7 A amizade é uma das mais comuns relações entre pessoas que a maioria dos seres humanos tem na vida. Quando se perde a amizade, sugere-se a reconciliação e o perdão. Carl Rogers diz que a amizade "é a aceitação de cada um como realmente ele é.

8 Não podemos confundir amizade com coleguismo
Não podemos confundir amizade com coleguismo. No coleguismo não há laços de companheirismo, há apenas interesses comuns. Amigos são pessoas com as quais nos sentimos bem.

9 Existe também a amizade entre sexos diferentes na maioria das culturas
Existe também a amizade entre sexos diferentes na maioria das culturas.Considera-se normal que os amigos sejam em sua maioria pessoas do mesmo sexo, embora isto tenha mudado bastante na sociedade ocidental do século XX.

10 Ainda assim, a amizade entre pessoas de sexos diferentes é muitas vezes vista com a desconfiança de que não seria nada mais que um mero relacionamento com conotações sexuais disfarçado.

11 A amizade é um sentimento que todos devemos sentir sem medo
A amizade é um sentimento que todos devemos sentir sem medo .É um sentimento bom e que jamais deverá ser deixado de lado.

12 Formatação:Graza Cavalcanti Música: I’ll be there for you


Carregar ppt "Amizade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google