A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jesus curou espiritual e emocionalmente, além de fisicamente. O discípulo tem um ministério para com os doentes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jesus curou espiritual e emocionalmente, além de fisicamente. O discípulo tem um ministério para com os doentes."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 Jesus curou espiritual e emocionalmente, além de fisicamente.
O discípulo tem um ministério para com os doentes.

6 Jesus curou espiritual e emocionalmente, além de fisicamente
1º PASSO Jesus curou espiritual e emocionalmente, além de fisicamente

7 A doença é o princípio da morte
A doença é o princípio da morte. A morte é o resultado da entrada do pecado nesse mundo. Todos nós estamos sob o jugo da morte. Todos adoecemos e morremos. Jesus é a solução divina para o sofrimento humano ao tomar “sobre si as nossas enfermidades”. Isaías diz que “nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido”, uma conceção errada da doença. Jesus aceitou sofrer as consequências do pecado (sofrimento e morte) no meu lugar.

8 Jesus percebeu que o sofrimento deste homem estava, de algum modo, relacionado com as suas escolhas quanto ao estilo de vida. Por isso, além de sofrer de paralisia, o homem sofria também de um fardo de culpa que lhe era, pelo menos, tão doloroso como o seu sofrimento físico. Por isso, Jesus diz, primeiro, “filho, perdoados estão os teus pecados” (v. 5).

9 O discípulo tem um ministério para com os doentes
2º PASSO O discípulo tem um ministério para com os doentes

10 “O paralítico achava-se totalmente impotente, e, não vendo nenhuma perspetiva de auxílio de qualquer lado, caíra no desespero. Ouvira então falar das maravilhosas obras de Jesus. Foi-lhe dito que outros, tão pecadores e desamparados como ele, tinham sido curados; até mesmo leprosos tinham sido purificados. E os amigos que relatavam estas coisas encorajaram-no a crer que também ele poderia ser curado, caso fosse conduzido a Jesus. … Rogou aos amigos que o conduzissem na sua cama a Jesus, o que fizeram de boa vontade.” Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 216, ed. P. SerVir.

11 Embora a Igreja de Deus dos nossos dias possa não revelar todos os dons de cura milagrosos que os primeiros discípulos demonstraram, continuamos ainda a ter de ministrar em favor daqueles que estão doentes. Esse ministério deve ser o de levar a presença de Cristo junto dos que se encontram enfermos, para os animar no seu sofrimento, para realizar por eles pequenos recados e tarefas, para lhes assegurar o amor de Deus e para lhes lembrar Aquele que é “a ressurreição e a vida”.

12

13

14 Desejo conhecer mais sobre a preocupação divina com os doentes?
Desejo procurar compreender como Deus espera que eu desenvolva esse ministério?

15 Já recebeu ajuda quando esteve doente? Soube-lhe bem?
Tem alguém doente perto de si que precisa de ajuda?

16 Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

17 Jesus chama os seus discípulos para dar atenção aos que sofrem
1. Aproximar-se de Jesus para perceber como ajudar. 2. Aproximar-se das pessoas para perceber como elas querem ser ajudadas. Dificuldade humana em lidar com o sofrimento alheio. Durante a próxima semana, vou procurar estar atento às pessoas que estejam doente, percebendo assim como posso ajudá-las.


Carregar ppt "Jesus curou espiritual e emocionalmente, além de fisicamente. O discípulo tem um ministério para com os doentes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google