A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Sábado como um sinal eterno O dia de Sábado como celebração da Liberdade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Sábado como um sinal eterno O dia de Sábado como celebração da Liberdade."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 O Sábado como um sinal eterno
O dia de Sábado como celebração da Liberdade

6 O Sábado como um sinal eterno
1º PASSO O Sábado como um sinal eterno

7 “O Senhor declara que, quando o Seu sábado é honrado como sagrado e santo, é um sinal entre Ele e o Seu povo, a fim de que se saiba que Ele é o Senhor que o santifica. Deus separou esse dia para ser dedicado ao santo serviço. É o memorial da Sua criação. Por meio do Seu poder criativo, Deus é distinto de todos os outros deuses adorados. O sábado é um sinal público por meio do qual o mundo pode reconhecer o verdadeiro Deus. Se obedecermos e reverenciarmos o Seu santo dia, o sábado será sempre um contínuo sinal entre Ele e nós, uma garantia de que Ele reconhece e cumprirá a Sua aliança connosco.” Manuscript Releases, v.5, p. 123.

8 A diferença mais assinalável entre os dois mandamentos é a razão para a observância do Sábado, Êxodo faz uma referência direta a Gênesis 2:3 ao realçar o facto de que Deus simultaneamente “abençoou” e “santificou” o dia de Sábado. Por outro lado, Deuteronómio 5:15 aponta para a libertação divina de Israel da escravidão egípcia como a razão para a guarda do Sábado. É unicamente devido ao facto de Jesus ser o nosso Criador que Ele pode ser também o nosso Redentor, sendo o Sábado do sétimo dia um símbolo da Sua atuação em ambas as funções.

9 O Dia de Sábado como um celebração da Liberdade
2º PASSO O Dia de Sábado como um celebração da Liberdade

10 “Assim, Jesus deixou claro para eles que a obra de libertar sofredores das suas aflições estava em harmonia com a lei do sábado, que fosse a salvação espiritual ou a remoção da dor física. Esse trabalho estava em harmonia com os anjos de Deus que subiam e desciam à Terra para ministrar à humanidade no seu sofrimento. Jesus respondeu às acusações declarando: “Meu Pai continua trabalhando até hoje, e Eu também estou trabalhando. Todos os dias pertencem a Deus, e neles o Senhor executa Seus grandes planos para a humanidade.” Miracles of Christ, The Mighty One, p.24-26

11 Ilustração: Certo judeu foi visitar a casa de uma família adventista e passou o sábado com eles, desde o pôr do sol de sexta-feira até ao pôr do sol de sábado. O Judeu participou em todas as atividades que se realizaram no dia de Sábado. No final do Sábado o chefe da família perguntou ao judeu o que achou do dia de Sábado e de todas as atividades que se realizaram. O Judeu respondeu da seguinte forma: “Achei tudo fantástico, mas há algo que gostaria de realçar, é que vocês guardam o Sábado enquanto nós celebramos o Sábado.”

12

13

14 Desejo viver o dia de Sábado como um tempo de alegria, de adoração e de descanso?
Desejo celebrar o dia de Sábado como um sinal eterno entre Deus e o Homem?

15 Como seria o homem se trabalhasse os 7 dias da semana sem descanso?
O Sábado foi feito para benefício do ser humano, por isso, ele necessita de um tempo de descanso, um tempo para estar com o seu Criador, um tempo de adoração.

16 Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

17 Pretendo fazer do dia de Sábado um dia de deleite e celebrá-lo com o meu Criador.
Jesus exaltou o Sábado como um benefício para o homem. 1.Reconhecer o dia de Sábado como um sinal perpétuo entre Deus e o Homem 2. Fazer do Sábado um dia de deleite e de celebração Fazer do Sábado um fardo em vez de ser um deleite.


Carregar ppt "O Sábado como um sinal eterno O dia de Sábado como celebração da Liberdade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google