A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Compreender que o sucesso de um discípulo não depende de títulos nem de símbolos de autoridade. Aceitar que o Espírito Santo colocará nos discípulos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Compreender que o sucesso de um discípulo não depende de títulos nem de símbolos de autoridade. Aceitar que o Espírito Santo colocará nos discípulos."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 Compreender que o sucesso de um discípulo não depende de títulos nem de símbolos de autoridade.
Aceitar que o Espírito Santo colocará nos discípulos um desejo de servir para a vida dirigindo-os a pessoas e lugares onde possam realizar o maior bem.

6 1º PASSO Compreender que o sucesso de um discípulo não depende de títulos nem de símbolos de autoridade

7 Jesus é inequívoco. O nosso sucesso como discípulos gira em torno de “estar n’Ele”. Por outras palavras, a ligação com Cristo resulta em fruto. Infelizmente, muita instrução dada consiste em encorajar as pessoas a serem bem-sucedidas, a darem fruto e a obedecerem a Deus. O problema que temos hoje é que muitas dessas pessoas não são ensinadas sobre a forma de permanecer ligadas a Ele. Permanecemos ligados a Cristo mediante o cultivo de disciplinas espirituais que têm sido úteis aos Cristãos ao longo dos séculos: estudo da Bíblia, oração, testemunho e serviço. Uma vida Cristã que englobe estas disciplinas não pode deixar de revelar resultados.

8 “ ‘As chaves do reino dos Céus’ são as palavras de Cristo
“ ‘As chaves do reino dos Céus’ são as palavras de Cristo. Todas as palavras da Santa Escritura são Suas e estão aqui incluídas. Estas palavras têm poder para abrir e fechar os Céus. Elas declaram as condições sob as quais os homens são recebidos ou rejeitados. Assim, a obra dos que pregam a Palavra de Deus é um cheiro de vida para vida ou de morte para morte. A sua missão está cheia de resultados eternos.” – Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 350, Ed. P. SerVir.

9 2º PASSO Aceitar que o Espírito Santo colocará nos discípulos um desejo de servir para a vida dirigindo-os a pessoas e lugares onde possam realizar o maior bem

10 “Os discípulos sentiram a sua necessidade espiritual, e suplicaram do Senhor a santa unção que os devia capacitar para o trabalho de salvar os homens. Não suplicaram essas bênçãos apenas para si. Sentiam a responsabilidade que lhes cabia nessa obra de salvação dos outros. Compreendiam que o Evangelho devia ser proclamado ao mundo, e pediam o poder que Cristo tinha prometido.” – Ellen G. White, Atos dos Apóstolos, p. 28, Ed. P. SerVir.

11 “O apóstolo Paulo traçou planos ambiciosos para entrar na Bitínia; mas mesmo alguém tão insistente como Paulo foi sensível à direção de Deus e aceitou-a, em vez de resistir à interferência por parte do Espírito. O apóstolo aceitou, de boa vontade, a diretriz do Espírito, que, contrariamente, o enviou para a Macedónia. Muitos milagres acompanharam os seus trabalhos nestas terras. Se Paulo se tivesse precipitado em seguir os seus projetos, a missão europeia poderia ter ficado paralisada indefinidamente.”

12 Jesus foi capaz de dizer que “a seara é realmente grande” (v
Jesus foi capaz de dizer que “a seara é realmente grande” (v. 37), pois Ele tinha aplicado muitíssimo tempo e esforço de modo a chegar a esse ponto. Os discípulos dos nossos dias prestam a si mesmos um mau serviço, se imaginarem que tudo o que é necessário para uma colheita é ter mais ceifeiros. No entanto, a agricultura é dura e difícil, não porque a ceifa seja dura, mas porque são requeridos muito tempo e energia para preparar as coisas para a ceifa. Os agricultores anseiam pela ceifa, porque esta significa o fim de um trabalho árduo e cansativo. É isso que o Salmista descreve nas suas famosas palavras: “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” (Salmo 126:6).

13

14

15 Desejo esperar pelo Espírito Santo?
Desejo procurar trabalhar na Ceifa?

16 Já plantou algo. Quanto tempo demorou até colher o fruto
Já plantou algo? Quanto tempo demorou até colher o fruto? Foi você que colheu ou foi outra pessoa?

17 Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

18 1. Estar ligado ao Senhor da Ceifa.
2. Deixar que Ele me guie para o trabalho que escolher para mim. Escolher onde quero trabalhar sem perguntar ao Senhor. A Ceifa de Deus é fruto do Seu trabalho árduo. Durante a próxima semana, vou procurar reservar tempo para perguntar ao Senhor onde Ele quer que eu ajude na Ceifa.


Carregar ppt "Compreender que o sucesso de um discípulo não depende de títulos nem de símbolos de autoridade. Aceitar que o Espírito Santo colocará nos discípulos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google