A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Uso da Informação em Ambientes Educacionais Pensamento Científico na Gestão Educacional 2º Seminário de Monografia 28/10/2008 4h/a Cléa Mara Reis Félix.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Uso da Informação em Ambientes Educacionais Pensamento Científico na Gestão Educacional 2º Seminário de Monografia 28/10/2008 4h/a Cléa Mara Reis Félix."— Transcrição da apresentação:

1 Uso da Informação em Ambientes Educacionais Pensamento Científico na Gestão Educacional 2º Seminário de Monografia 28/10/2008 4h/a Cléa Mara Reis Félix marafelix55@gmail.com 9973-8580 Márcia Helena Carvilhe marciacarvilhe@uol.com.br 3350-3057

2 OBJETIVO Dar continuidade ao processo de elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso de especialização em: “ O Uso da Informação em Ambientes Educacionais ”.

3 1 - Validação do alinhamento do TCC quanto a: tema, problema, objetivos, fundamentação teórica e método. 2 - Validação do conteúdo da fundamentação teórica (tópicos que contemplem as variáveis ou categorias analíticas do problema de pesquisa) Ex: O programa Geologia na Escola - o caminho das rochas - e a sua contribuição para o ensino de geociências: Uma avaliação sob o olhar do professor. 3 - Validação dos procedimentos metodológicos PRODUTOS

4 ESTRUTURA DA MONOGRAFIA Capa Folha de Rosto Dedicatória (opcional) Agradecimentos (opcional) Sumário Lista de Tabelas Lista de Quadros Resumo 1 INTRODUÇÃO Problematização (cenário, leitura exploratória, problema) Objetivos Hipóteses (resultados esperados) Justificativa Apresentação da estrutura lógica dos capítulos 2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA (Desmembrada em tópicos que contemplem as variáveis ou categorias analíticas do problema de pesquisa) 3 PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS 3.1 DELIMITAÇÃO DA PESQUISA/ESTUDO (temporal, espacial, personagens) 3.2 DELINEAMENTO DA PESQUISA (Estudo de caso, pesquisa ação, pesquisa de opinião) 3.2.1 População e Amostragem 3.2.2 Instrumentos de coleta de dado (primários, secundários) 3.2.3 Tratamento dos dados 4APRESENTAÇÃO E ANÁLISE DOS RESULTADOS Abertura de tópicos de acordo com os objetivos do trabalho. 5 CONCLUSÃO E RECOMENDAÇÕES ELEMENTOS PÓS-TEXTUAIS 6 REFERÊNCIAS 7 ANEXOS

5 CRONOGRAMA Semana de 17 a 21 de novembro: uma orientação individual a ser agendada com as orientadoras: Profª Márcia: marciacarvilhe@uol.com.brmarciacarvilhe@uol.com.br Profª Mara: marafelix55@gmail.commarafelix55@gmail.com 03 de dezembro de 2008: Entrega da primeira versão da monografia por meio impresso e envio da mesma versão por meio eletrônico. 19 dezembro de 2008: Devolução, às estudantes, da primeira versão da monografia, com comentários e sugestões, por meio eletrônico. Fevereiro e Março de 2009: Duas orientações individuais à serem agendadas com as orientadoras Abril de 2009: Entrega da versão final da monografia na FAE. Além disso, poderão ser feitos contatos com as orientadores, por meio eletrônico, quando necessário.


Carregar ppt "Uso da Informação em Ambientes Educacionais Pensamento Científico na Gestão Educacional 2º Seminário de Monografia 28/10/2008 4h/a Cléa Mara Reis Félix."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google