A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE"— Transcrição da apresentação:

1 SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE
SPAIS

2 _SES___ SECRETARIA DA SAÚDE
SAÚDE DA CRIANÇA Coeficientes de mortalidade infantil, por residência, Goiás, Redução da mortalidade infantil Fonte: SIM/SINASC/SES-GO

3 _SES___ SECRETARIA DA SAÚDE
SAÚDE DA CRIANÇA Em Goiás 14,48% das crianças de 0 a 59 meses e 12,07 das gestantes, atendidas nas Unidades Básicas de Saúde se encontram em situação de risco nutricional.

4 _SES___ SECRETARIA DA SAÚDE
SAÚDE DA CRIANÇA Incentivo ao aleitamento materno exclusivo até o 6° mês de vida. Atividades Credenciamento Hospitais Amigo da Criança (21 no Estado). Parceria com os Correios – Carteiro Amigo da Criança.

5 _SES___ SECRETARIA DA SAÚDE
SAÚDE DA CRIANÇA Implantação do Registro Civil de Nascimento nas Unidades Hospitalares. Campanhas de Vacinação. Triagem Pré-Natal – TESTA DA MAMÃE. Implantação de Centros de Referência regionalizados para atendimento das Gestantes. Acompanhamento nutricional/mensal de crianças e gestantes em risco nutricional.

6 _SES___ SECRETARIA DA SAÚDE
SAÚDE DO ADOLESCENTE GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA TABAGISMO DROGAS

7 _SES___ SECRETARIA DA SAÚDE
SAÚDE DO ADOLESCENTE Implantação de Centros de Assistência Psicossocial – CAPS CAPS I em parceria com os municípios para as ações de atenção secundária (diagnóstico, tratamento e encaminhamento diário). Para atendimento infantil. 6 na capital 4 no interior (Catalão, Anápolis, Itumbiara e Jataí) CAPS AD – Para atendimento de adolescente somente Goiânia. CAPS I AD – Para atendimento infantil e adolescente somente Goiânia.

8 _SES___ SECRETARIA DA SAÚDE
SAÚDE DO ADOLESCENTE Capacitações para profissionais de nível superior da Educação: Temas: Conceituação da Adolescência. Adolescência e Vulnerabilidade. Álcool e Drogas. Gravidez. DST e AIDS. Tabagismo. Plano de Atenção à Saúde do Adolescente em conflito com a Lei (regime de internação e internação provisória).

9 _SES___ SECRETARIA DA SAÚDE
SAÚDE DO ADOLESCENTE Programa Saúde Goiás Parceria com a Universidade Federal de Goiás - UFG (Rádio Universitária)e a Fundação Municipal de Desenvolvimento Comunitário de Goiânia - FUNDEC. Participação direta de adolescente carentes que são orientados na elaboração de entrevistas e roteiros, com a meta de cumprirem o papel de agentes multiplicadores em suas comunidades. Aborda a prevenção de doenças e a qualidade de vida do trabalhador, e outros agravos.

10 _SES___ SECRETARIA DA SAÚDE
INTERSETORIALIDADE Secretaria de Cidadania Critérios para distribuição de benefícios, associados a informações epidemiológicas. Utilização do Cartão da criança e da Gestante para distribuição de benefícios. Creches. Secretaria de Educação Exigência do Cartão completo de vacinas (1° e 2° grau). Secretaria de Segurança Pública Parceria com o Conselho Estadual de Entorpecentes (CONEN), para desenvolvimentos de ações preventivas quanto ao uso de substâncias psicoativas.

11 _SES___ SECRETARIA DA SAÚDE
INTERSETORIALIDADE Secretaria do Trabalho Exigir cartão de vacinas Ações de saúde - Sexualidade - Gravidez na adolescência - Álcool / Drogas - Prevenção de fatores de risco para acidentes no trabalho Organização das Voluntárias de Goiás – OVG Creches, gestantes e adolescentes aprendizes. Ações de saúde - Vacinação - Sexualidade. - Álcool / drogas - Saúde Mental - Saúde Bucal - Controle e Agravos

12 _SES___ SECRETARIA DA SAÚDE
INTERSETORIALIDADE Ministério Público Busca junto as instituições de saúde envolvidas com a criança e adolescente, fazer cumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) no atendimento junto a equipe de saúde especializada.

13 _SES___ SECRETARIA DA SAÚDE
INTERSETORIALIDADE Agência de Comunicação – AGECOM Publicar ações preventivas: DST/AIDS Uso e abuso de álcool e outras drogas Gravidez na adolescência Violência Acesso aos serviços – criança e ao adolescente Imunizações

14 MUITO OBRIGRADA!


Carregar ppt "SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google