Perfil socioeconômico de ingressantes

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Perfil socioeconômico de ingressantes"— Transcrição da apresentação:

1 Perfil socioeconômico de ingressantes
FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO DA USP Curso de Arquitetura e Urbanismo Curso de Design Ingressantes de (FUVEST) Ingressantes de (FUVEST + SISU) Dados brutos extraídos do sistema Júpiter Web pela Pró-Reitoria de Graduação, a partir do questionário socioeconômico do Manual FUVEST Elaborado por: Leo Chahad Assistência Acadêmica – FAU Abril de 2019

2 I. Histórico e objetivos
Deliberações da Congregação de : Continuidade da adesão ao SISU como parte das políticas de ações afirmativas relacionadas ao ingresso nos cursos de AU e Design; Suspensão das provas de Habilidades Específicas por um período de 05 anos, a fim de avaliar e discutir a estrutura curricular de ambos os cursos. Necessidade de (re)avaliar e (re) discutir a estrutura curricular de ambos os cursos; Articulação interdisciplinar capaz de contemplar o repertório cultural trazido pelos alunos.

3 II. Formas de ingresso por curso (2019)
FUVEST SISU (30%) Arquitetura e Urbanismo (150 vagas) 105 45 Design (40 vagas) 28 12 Curso PPI (37,5%) EP Arquitetura e Urbanismo 17 28 Design 5 7 Projeção para 2020: 45% das vagas de cada curso para EP Vagas FUVEST Vagas SiSU % Vagas SiSU Total AC EP PPI L1 L3 L2 L4 105 67 27 11 45 15 7 8 30% 28 18 3 12 4 2 133 85 34 14 57 19 9 10

4 A) Perfil por curso e categoria de ingresso (FUVEST e SISU)
III. Perfis de análise A) Perfil por curso e categoria de ingresso (FUVEST e SISU)

5 B) Perfil geral por curso (com agrupamento das categorias de ingresso FUVEST + SISU)

6 b. Perfil geral por curso (com agrupamento das categorias de ingresso FUVEST + SISU)

7 b. Perfil geral por curso (com agrupamento das categorias de ingresso FUVEST + SISU)

8 b. Perfil geral por curso (com agrupamento das categorias de ingresso FUVEST + SISU)

9 b. Perfil geral por curso (com agrupamento das categorias de ingresso FUVEST + SISU)

10 b. Perfil geral por curso (com agrupamento das categorias de ingresso FUVEST + SISU)

11 b. Perfil geral por curso (com agrupamento das categorias de ingresso FUVEST + SISU)

12 b. Perfil geral por curso (com agrupamento das categorias de ingresso FUVEST + SISU)

13 b. Perfil geral por curso (com agrupamento das categorias de ingresso FUVEST + SISU)

14 b. Perfil geral por curso (com agrupamento das categorias de ingresso FUVEST + SISU)

15 b. Perfil geral por curso (com agrupamento das categorias de ingresso FUVEST + SISU)

16 b. Perfil geral por curso (com agrupamento das categorias de ingresso FUVEST + SISU)

17 b. Perfil geral por curso (com agrupamento das categorias de ingresso FUVEST + SISU)

18 b. Perfil geral por curso (com agrupamento das categorias de ingresso FUVEST + SISU)

19 b. Perfil geral por curso (com agrupamento das categorias de ingresso FUVEST + SISU)

20 C) Perfil geral da FAU (com agrupamento dos cursos e categorias de ingresso)

21 C) Perfil geral da FAU (com agrupamento dos cursos e categorias de ingresso)

22 C) Perfil geral da FAU (com agrupamento dos cursos e categorias de ingresso)

23 D) Perfil PPI

24 D) Perfil PPI

25 d. Perfil ppi (pretos, pardos e indígenas) por curso (2019)

26 d. Perfil ppi (pretos, pardos e indígenas) por curso (2019)

27 V. A necessária atualização do currículo: novos perfis
“Certos saberes que não encontram um lugar definido nos currículos oficiais podem ser compreendidos como uma ausência ativa e, muitas vezes, intencionalmente produzida” “O não reconhecimento dos saberes e das práticas sociais no currículo tem resultado no desperdício da experiência social dos(as)educandos(as), dos(as) educadores(as) e da comunidade nas propostas educacionais” (GOMES, Nilma Lino. Indagações sobre currículo: diversidade e currículo. Brasília: Ministério da Educação, 2008.) Possibilidades de reflexão: Currículo estanque: tendência ao silenciamento e neutralização / situação confortável que passa pela homogeneização e padronização; Como abarcar a pluralidade e a diferença na articulação das sequências de disciplinas? Inter/multi/pluridisciplinaridade (interdepartamentais) > Transdisciplinaridade (caráter mais integrador – procura estimular uma nova compreensão da realidade articulando elementos que passam entre, além e através das disciplinas, numa busca de compeensão da complexidade).


Carregar ppt "Perfil socioeconômico de ingressantes"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google