A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E.B. 2,3 CUNHA RIVARA DE ARRAIOLOS Passatempo Um Clube pela Terra Trabalho elaborado pelos Cientistas em Metamorfose – Turma 5º B Abril de 2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E.B. 2,3 CUNHA RIVARA DE ARRAIOLOS Passatempo Um Clube pela Terra Trabalho elaborado pelos Cientistas em Metamorfose – Turma 5º B Abril de 2011."— Transcrição da apresentação:

1

2 E.B. 2,3 CUNHA RIVARA DE ARRAIOLOS Passatempo Um Clube pela Terra Trabalho elaborado pelos Cientistas em Metamorfose – Turma 5º B Abril de 2011

3 Para a 3ª prova do passatempo um clube pela terra, os Cientistas em Metamorfose adoptaram o seguinte procedimento: - Em primeiro lugar, todos os alunos tiraram fotografias relacionadas com o tema proposto; - Seguidamente, com a colaboração da disciplina de Língua Portuguesa, os alunos procederam à elaboração de textos poéticos que servissem de legenda às várias fotografias. - Finalmente, fez-se a escolha das 5 melhores fotografias com as respectivas legendas (textos poéticos). Eis o resultado:

4 Quando o Sol aparece, A magia acontece… Vai-se a Lua embora, Vamos brincar sem demora! Pelo que consigo ver, Vai ser um dia bestial. Muito sol e o céu limpo, O meu dia ideal… A água do lago agradece… E viaja por evaporação. Em si o Sol reflecte, O que nos aquece o coração!

5 A água é um espelho, Nela se pode ler o Céu. E a cascata pergunta: -Há alguém mais bela do que eu?! Aqui respira-se ar puro, Tanto fora, como dentro de água. Se quiserem perguntem… A um peixinho que aqui nadava…

6 Nuvens escuras escondem o Sol, E não são nuvens de algodão, Pelo que eu já conheço do Céu, Vem aí precipitação! As plantas agradecem, Pois a água é fundamental. Devemos todos preservá-la, Seja doce ou tenha sal… Sobre esta fotografia Tenho ainda algo a dizer, É que embora não se note, Havia muito vento a correr.…

7 Vejam bem o que aqui corre, é a água num ribeiro, Que é dos nosso bens, O mais valioso do mundo inteiro! Corre a água junto às rochas São carícias de erosão, Que bom é ver a água limpinha, Sem sinais de poluição!

8 Já se está o sol a pôr Vejo bem pela cor do céu. O azul ficou laranja, Alguém o pintou a pincel?! Cientistas em Metamorfose Abril de 2011 Por hoje as nuvens despedem-se, Do tão grandioso Sol. Saúdam a Lua e as estrelas, Aninham-se o cuco e o rouxinol…

9 Fim


Carregar ppt "E.B. 2,3 CUNHA RIVARA DE ARRAIOLOS Passatempo Um Clube pela Terra Trabalho elaborado pelos Cientistas em Metamorfose – Turma 5º B Abril de 2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google