A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto Inclusão Digital

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto Inclusão Digital"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto Inclusão Digital
UNISUL – Universidade do Sul de Santa Catarina Curso de Extensão – Google Drive

2 Inclusão Digital “Inclusão digital é proporcionar a democratização de acesso às Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), criando condições para que os cidadãos sejam, de fato, incluídos na sociedade. Por essa razão, não se pode confundir inclusão digital com alfabetização digital, a qual está vinculada ao ensinamento básico dos recursos da informática.” (Portal MEC, 2013)

3 ...Para incluir digitalmente, é necessário que sejam desenvolvidas atividades contextualizadas com a realidade da comunidade e, além disso, que sejam socializadas experiências  por meio de  recursos tecnológicos.” (Portal MEC,2013)

4 Exclusão Digital Definição mínima que passa pelo acesso ao computador aos conhecimentos básicos para utilizá-lo; Um consenso que amplia a noção de exclusão digital e a vincula ao acesso à rede mundial de computadores.

5 Inclusão Digital Por que é desejável promover a Inclusão Digital?
-Segundo entidades com o UNESCO (GYRANEK,2002), o acesso universal ao conteúdo da internet está na raiz da construção de uma sociedade do conhecimento baseada em aprendizado contínuo, valores e direitos humanos básicos. Tornando- se necessário tanto para o desempenho pessoal e profissional, mas principalmente, como capital social.

6 Projeto - Inclusão Digital Unisul
Objetivo Geral: - Promover a reintegração social dos moradores da comunidade do bairro Morrotes e demais comunidades atendidas, socialmente excluídos, possibilitando através da Inclusão Digital o acesso à leitura e reflexões de temas transversais como: cidadania, meio ambiente, ética, educação, saúde, entre outros, conforme interesse da comunidade, gerando melhorias na qualidade de vida das famílias residentes na comunidade do referido bairro.

7 Público atendido no Projeto Inclusão Digital - Unisul
Mulheres – agentes comunitárias Idosos Crianças e Adolescentes (2012) Turmas para a comunidade Parceria: Prefeitura Municipal de Tubarão

8 A Internet A Internet é o maior conglomerado de redes de comunicações em escala mundial. Vários computadores e dispositivos estão conectados a rede mundial de computadores, interligando milhares de dispositivos de comunicação. A Internet possibilita o acesso a informações e e todo tipo de transferência de dados.

9 Surgimento da Internet
A Internet originou-se no ARPA do Departamento de Defesa dos EUA para impedir a tomada ou destruição do sistema norte-americano pelos soviéticos, em caso de uma guerra nuclear. A arquitetura da rede Internet foi desenvolvida de modo que não houvesse controle centralizado, interligando diversas outras redes de computadores

10 Como funciona a Internet?
A Internet distribui, através dos seus servidores, uma grande variedade de documentos (textos e multimidia) , entre os quais formam a arquitetura World Wide Web. O usuário pode consultar estes documentos através do navegador com o mínimo de conhecimento em informática.

11 Como navegar na Internet?
Para poder navegar na Internet é necessário um navegador ou browser. Existem diversos navegadores, sendo os mais conhecidos são: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, entre outros. Os navegadores permitem que os usuários acessem às páginas WEB e que enviem ou recebam mensagens do correio eletrônico de qualquer parte do mundo.

12 Compartilhamento de Arquivos
Um arquivo de computador pode ser compartilhado por diversas pessoas através da Internet. Pode ser carregado em um servidor web ou disponibilizado num servidor FTP, caracterizando um único local de fonte para o conteúdo.

13 Google Drive É um sistema de armazenamento de arquivos ligado à uma conta Google e acessível via Internet. O usuário pode acessar seus arquivos a partir de qualquer dispositivo que tenha acesso à Internet. Os usuários têm um espaço inicial de 5GB de armazenamento online. Mais espaço pode ser adquirido posteriormente.

14 Acesse www.drive.google.com

15 Google Drive O que é necessário para compartilhar arquivos no Google Drive? Ter uma conta de vinculado ao Google Acessar a ferramenta pelo navegador

16 Na tela inicial, é necessário inserir o login e senha do no Google. Se você for um usuário do Gmail, você pode usar a sua conta do Gmail para fazer login.

17 Criando documentos no Google Drive!

18 Criando documentos Através do Google Drive é possível criar documentos de texto, apresentação, planilhas, formulários, desenhos, dentre outros. Selecionando a opção desejada!

19 Editor de textos no Google Drive

20 Compartilhando no Google Drive!
Utilize o ícone Upload (localizado ao lado do botão Criar).

21 Compartilhando arquivos

22 Configurando o compartilhamento
Adicione as pessoas com quem deseja compartilhar!

23 Verificando os arquivos compartilhados com você

24 Instalando o Google Drive em seu computador
No Drive na internet entre no link de fazer o download do Google Drive para PC. Faça o download. Execute o software. Faça o login com o mesmo endereço do Drive na internet. Verifique na barra de tarefas se contem o ícone do Drive. Caso não encontrado refaça o processo de instalação novamente.

25 Utilizando Google Drive em seu computador
Depois de instalado, faça seu login para iniciar a sincronização dos arquivos. Na pasta do Google Drive de seu computador você pode somente colocar arquivos, que automaticamente serão sincronizados para o Drive na internet.


Carregar ppt "Projeto Inclusão Digital"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google