A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Teoria das Cores Cor Pigmento

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Teoria das Cores Cor Pigmento"— Transcrição da apresentação:

1 Teoria das Cores Cor Pigmento
Cores Primárias Cores Secundárias Cores Terciárias

2 Cores Quentes Cores Neutras Cores Frias

3 Cores Cores Complementares Análogas Análogas do amarelo
                                                                             Análogas do amarelo Análogas do verde                                                                              Análogas do azul                                                                              Análogas do vermelho

4 Harmonia Cromática Monocromia Policromia Do vermelho puro ao branco
                                              Do vermelho puro ao branco                                               Do vermelho puro ao branco                                               Do vermelho puro ao branco                                                                  Do vermelho puro ao preto Harmonia Cromática Monocromia Policromia

5 :: Escala de cores cromáticas :: :: Escala de cores cromáticas ::
                                                                                                                                                                                                                                                 :: Escala de cores cromáticas ::                                                                                                                                                                                                                                                 

6 Cor Luz Arco-íris vermelho laranja amarelo verde azul anil violeta

7 Algumas crenças relacionadas ao arco-íris:
Mitologia Grega: o nome arco-íris origina-se de Íris, a mensageira da deusa Hera e também de Zeus, a qual descia do céu caminhando pelo arco de cores. Íris ligava o mundo das divindades ao dos mortais. Na Religião: o arco-íris é o símbolo da aliança entre Deus e os homens ("arco-da-aliança") após o Dilúvio Universal. A Bíblia relata esta passagem com a história da Arca de Noé. No Folclore: para algumas pessoas, passar sob ele traz sorte; para outras, azar. Há quem acredite também que mudará de sexo. Algumas lendas afirmam que duendes esconderiam potes de ouro no fim do arco-íris

8 A influência psicológica das cores:
Branco: sugere pureza, simplicidade e otimismo. Evoca ação refrescante e desinfetante, sobretudo quando utilizado junto ao azul. Preto: símbolo do infortúnio e da morte, encerrando também uma característica impenetrável. É a cor mais desprovida de sentimento, mas confere nobreza, distinção e elegância se for brilhante. Cinza: expressa um estado de alma duvidoso e neutro. Evoca medo, monotonia e desânimo à medida que é mais sombrio. O cinza-escuro é a cor que representa a sujeira. Vermelho: significa força, alegria de viver, virilidade e dinamismo. Mas pode dar a impressão de severidade e de dignidade, quanto mais escuro, mais profundo e psíquico se torna. As tonalidades claras caracterizam temperamento jovial e fantasioso.

9 Amarelo: ao contrário do azul, não transmite profundidade
Amarelo: ao contrário do azul, não transmite profundidade. É uma cor ativa mas, esverdeada, assume um tom doentio. Com a adição do vermelho alegra o olhar, trazendo um sentimento de alegria e satisfação. Laranja: muito mais que o vermelho, transborda irradiação e expansão. Tem características acolhedora, quente e íntima. Violeta: equivale a um pensamento meditativo e místico que encerra um mistério. É triste, melancólico, cheio de dignidade. Rosa: tímido, de uma doçura melosa e romântica. Tem pouca vitalidade e sugere intimidade, feminilidade e afeição. Pastel: o perfil característico é o adoçamento e a afabilidade das cores das quais se origina. As suas derivações são a insígnia da esfera íntima, a afeição das coisas que se acham dentro da solidão.

10 Verde: é a cor mais tranqüila. É também a cor da esperança
Verde: é a cor mais tranqüila. É também a cor da esperança. Com um ponto amarelo, adquire força ativa e aspecto ensolarado. Se o azul domina, o verde torna-se sério e carregado de pensamentos. As tonalidades claras acentuam indiferença e as escuras, a calma. Azul: cor profunda, feminina, preferida pelas pessoas adultas, despertando lembranças da infância. O azul-escuro chama o homem até o infinito, enquanto o claro provoca a sensação de frescura e higiene se for colocado ao lado do branco. Marrom: emana a impressão de utilidade. É a cor mais realista. Não sendo brutal ou vulgar, encarna a vida sã e o trabalho cotidiano. À medida que se torna sombrio, adquire características do preto.

11 CORES NA PROPAGANDA: Dois exemplos de centenas de outras logo marcas trabalhadas com os mais modernos conhecimentos de indução psicológica da vontade. Onde é mostrado o funcionamento das cores (Psicologia das Cores) aplicadas ao Subliminar. Coca-Cola = preto e vermelho, onde preto indica abafado e o vermelho calor, então, abafado + calor dá a sensação de SEDE. Mc Donalds = amarelo e vermelho, onde o amarelo indica vazio e o vermelho calor, então vazio + calor sugere FOME (também sede) de comida quente.

12 Desperte para as Cores Tenha atenção nas suas escolhas, por mais simples que pareçam. Não como um julgamento, mas como um acordar. Simplesmente veja! De que cor eu gosto mais? Quais os alimentos coloridos neste momento da minha vida estão mais apetitosos? Que cor é a minha roupa favorita neste momento? Qual é a cor que tenho aversão?


Carregar ppt "Teoria das Cores Cor Pigmento"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google