A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PASSADO E PRESENTE Silvia Schmidt.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PASSADO E PRESENTE Silvia Schmidt."— Transcrição da apresentação:

1 PASSADO E PRESENTE Silvia Schmidt

2 Um dia você perceberá com maior clareza quão rápido é o passar do tempo.
Um encontro com um velho amigo, depois de muito anos, fará com que você veja no rosto e no corpo dele quanto mudaram seu rosto e o seu corpo também. Ele lhe falará dos caminhos por onde passou, da forma que vê a vida hoje, e você pensará: “será que é a mesma pessoa daquele tempo?”

3 seu próprio olhar e no seu sorriso de agora.
Alguns fios de cabelos brancos atestarão a veracidade de tudo que ele estiver contando a você. O sorriso e o brilho dos olhos poderão parecer-lhe menos radiosos do que eram nos antigos tempos, porém isso fará com que você pense no seu próprio olhar e no seu sorriso de agora.

4 A maior importância desses encontros está na
Talvez você não saiba, mas ele também estará “medindo-se” através de você. Muitas vezes temos a ilusão de que o tempo está parado, e os encontros com velhos amigos fazem com que notemos que ninguém escapa dos efeitos bons ou maus do passar dos anos. A maior importância desses encontros está na oportunidade que nos é dada para fazermos um “balanço”: é a chamada “volta ao barco”.

5 certeza de que não podemos mudar o que está no passado.
Vemos quanto deixamos de fazer, quanto nos arrependemos por alguns feitos e a indiscutível certeza de que não podemos mudar o que está no passado. Mas o presente está aqui e o AGORA está à nossa disposição. O que fazer para não repetirmos erros?

6 Um simples encontro com um velho amigo, a troca de informações, os desabafos de peito aberto, o
reconhecimento de que ainda há coisas que podem ser mudadas, convidam-nos a que aceitemos nossos limites e que usemos nosso livre arbítrio para viver melhor.

7 paramos lá num distante passado.
O tempo é um baú de surpresas e todas estão ali para ajudar-nos a retomar algo do ponto em que paramos lá num distante passado. O que não for possível deve e pode ser reconhecido como algo que já está fora do nosso alcance. É necessária muita humildade de espírito para aceitar isso.

8 Se você encontrar um amigo dos velhos tempos, compreenda que a vida o estará convocando para reavaliar-se, tanto no que é quanto no que tem hoje. Não deixe que essa oportunidade escape pelos vãos dos seus dedos, não deixe que ela passe.

9 Benditos sejam nossos velhos amigos!
Eles são espelhos que guardam nossas imagens do passado e que refletem muito do que somos no presente – este patamar do futuro. Que você tenha muitos e felizes reencontros!

10 Música: Ernesto Cortazar – Napoleon’s Exile Formatação: Beth Norling
Créditos: Texto: Silvia Schmidt Imagens: Internet Música: Ernesto Cortazar – Napoleon’s Exile Formatação: Beth Norling GRUPO SINTONIA ELEVADA Clique aqui para receber novas mensagens gratuitamente


Carregar ppt "PASSADO E PRESENTE Silvia Schmidt."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google