A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2º ENCONTRO PRESENCIAL GSE SUPERVISORES. Resultado do 1º EP GSE SUP VídeoAvaliação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2º ENCONTRO PRESENCIAL GSE SUPERVISORES. Resultado do 1º EP GSE SUP VídeoAvaliação."— Transcrição da apresentação:

1 2º ENCONTRO PRESENCIAL GSE SUPERVISORES

2 Resultado do 1º EP GSE SUP VídeoAvaliação

3 ESCLARECENDO...

4 O PERCURSO 13/05/201113/06/201109/08/2011 20/06/201109/08/2011

5 A ESTRUTURA A2A1 A2 A1 F1 A1 A2 F1

6 A2 Habilidades de comunicação Exemplos de postagens como mediador de fórum (foco no grupo) Exemplos de postagens como cursista (foco em seu posicionamento e do autor da postagem) Uso de paráfrase Pelo que entendi... Então você quer dizer que... Deixa eu ver se ficou claro.... Uso de perguntas esclarecedoras Quando? Quantos? O que? Aonde ? Uso de perguntas de sondagem O que você sugere? Que outra estratégia você pensou ? Qual encaminhamento poderíamos dar para este assunto? Tema: O uso da tecnologia na ação supervisora A ATIVIDADE

7 A2 A RUBRICA DE AVALIAÇÃO

8 A2 Indicadores Escolha um ponto que mais tenha lhe chamado atenção e que você acredite que precise ser aperfeiçoado pelo Diretor da escola para que ele tenha um uso mais produtivo dos indicadores para melhorar sua gestão com vistas à melhoria dos resultados escolares. Justifique e fundamente, teoricamente e por meio da práxis, a sua resposta. A ATIVIDADE

9 A2 A RUBRICA DE AVALIAÇÃO

10 A2 Construa um instrumento ou localize algum já existente no qual você possa registrar: a)As séries/anos e turmas nas quais os alunos apresentam maiores dificuldades em leitura e produção do texto. b)De forma clara e precisa por meio de descritores as dificuldades encontradas pelos alunos. c)As variáveis que interferem neste resultado e os indicadores que demonstram isso. d)As providências já adotadas pela escola/diretor para auxiliar estes alunos. A ATIVIDADE

11 A2 e) As providências dentro da sua rede de responsabilidade e recomendadas por você e/ou por algum especialista da área para contribuir no processo; f) As propostas oriundas de processo de mobilização relativas a eventos que fogem de sua rede de responsabilidade, portanto, que você poderá, no exercício de suas funções, encaminhá- las para atender a esta demanda. Justifique e fundamente, teoricamente e por meio da práxis, a sua resposta a esta atividade. A ATIVIDADE

12 A2 A RUBRICA DE AVALIAÇÃO

13 A2 A ATIVIDADE Compartilhando com seu Diretor sobre os conteúdos das atividades desenvolvidas por eles no Módulo 3 e as leituras realizadas por você. Verifique os resultados da Avaliação das Condições da Escola em relação à implementação de mudanças e identifique os pontos fortes e os pontos fracos. Compartilhando com seu Diretor sobre os conteúdos das atividades desenvolvidas por eles no Módulo 3 e as leituras realizadas por você. Verifique os resultados da Avaliação das Condições da Escola em relação à implementação de mudanças e identifique os pontos fortes e os pontos fracos. Com base nas características apontadas por Thurler como favoráveis à mudança e à realidade da gestão da escola, analise as ações já planejadas pela equipe escolar, proponha melhoramentos – preferencialmente com os recursos tecnológicos (Unidade 3 – Módulo 3 – Diretores - e aponte o apoio que a Supervisão poderá dar na sua implementação.

14 A2 A ATIVIDADE Com base nas características apontadas por Thurler como favoráveis à mudança e à realidade da gestão da escola, analise as ações já planejadas pela equipe escolar, proponha melhoramentos – preferencialmente com os recursos tecnológicos (Unidade 3 – Módulo 3 – Diretores) - e aponte o apoio que a Supervisão poderá dar na sua implementação.

15 A2 A ATIVIDADE Práticas desenvolvidas na escola (desfavoráveis à mudança) Forte na Escola (prática negativa que necessita de intervenção) Fraco na Escola (prática positiva que pode ser socializada) 1.Os professores acreditam que seu papel é ensinar e dos alunos é aprender. A maioria dos professores da escola se sente responsável pelo ensino, mas não necessariamente pela aprendizagem dos alunos 1.Nas aulas, em geral, os professores falam e os alunos escutam. Enquanto os professores trabalham duro para dar a matéria, cabe aos alunos prestar atenção e fazer anotações, para aprender.

16 A2 A ATIVIDADE O que? Como? Quem? Quando? Onde? Recursos necessários Resultados esperados Registros de propostas de melhoramento para o Ensino - Aprendizagem –Currículo

17 A2 A RUBRICA DE AVALIAÇÃO

18 OS FÓRUNS VISITAR DIARIAMENTE ASSUNTOS ESPECÍFICOS 1 FÓRUM POR MÓDULO ASSUNTOS GERAIS FÓRUM GERAL

19 O CORREIO ACESSAR DIARIAMENTE COMUNICAÇÃO COMUNICAÇÃO PARTICULARRESERVADO

20 O SITE DO CURSO INFORMAÇÕES PUBLICAÇÕES OFICIAIS OUTRO MEIO DE COMUNICAÇÃO VISITÁ-LO SEMPRE /FAVORITOS

21 A METODOLOGIA DO CURSO PRIORIDADE PARA A PRÁTICA CURSISTAS OPTAM POR SUAS LEITURAS PROTAGONISMO DOS CURSISTAS

22 ATRIBUIÇÕES GERAIS – RES.70 ProposiçãoMediaçãoArticulação

23 ATRIBUIÇÕES GERAIS – RES.70 Liderança favorecendo Envolvimento e compromisso Aprendizagem dos alunos

24 ATRIBUIÇÕES GERAIS – RES.70 Parceiro da Equipe Escolar Compartilhando responsabilidades PP Gestão Escolar Aprendizagem

25 AVALIAÇÃO DO 2º ENCONTRO : www.escoladeformacao.sp.gov.br/pesquisa www.escoladeformacao.sp.gov.br/pesquisa 19 a 22/07/2011


Carregar ppt "2º ENCONTRO PRESENCIAL GSE SUPERVISORES. Resultado do 1º EP GSE SUP VídeoAvaliação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google