A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID/UESPI Projeto- Ler e compreender: uma ação possível e necessária no processo de aprendizagem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID/UESPI Projeto- Ler e compreender: uma ação possível e necessária no processo de aprendizagem."— Transcrição da apresentação:

1 Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID/UESPI Projeto- Ler e compreender: uma ação possível e necessária no processo de aprendizagem Bolsistas: Fernanda, Rosília e Marcos

2 Informes: Informes são anúncios exibidos em revistas, jornais, sites, estabelecimentos públicos (escolas e hospitais) e empresa que se destinam a passar informações curtas sobre eventos. Sua função é levar o nome de uma instituição ou marca ao leitor, junto com informações relevantes e úteis.

3 Modelo de Informe:

4 Elementos de um informe: Nome da instituição responsável pelo informe- o nome serve para identificar quem está emitindo o informe; Vocativo- é um termo, palavra ou expressão, que põe em destaque a pessoa ou coisa a quem se dirige a palavra. Vem sempre separado por vírgula; O local e a data – Geralmente compõem as partes iniciais, se encontrando posicionados à esquerda da folha; O texto – Trata-se do discurso propriamente dito, sendo desenvolvido de acordo com a finalidade a qual o remetente se propõe; Remetente ou responsável pela emissão do informe- Designa a pessoa que remete ou que envia.

5

6 Obrigado por sua atenção!


Carregar ppt "Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID/UESPI Projeto- Ler e compreender: uma ação possível e necessária no processo de aprendizagem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google