A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“AVE MARIA” A BEM AMADA DE DEUS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“AVE MARIA” A BEM AMADA DE DEUS."— Transcrição da apresentação:

1 “AVE MARIA” A BEM AMADA DE DEUS.

2 COMENTARISTA: Confiamos em Maria e queremos aprender com ela a maneira mais autêntica de seguir Jesus, servir a Igreja e assim realizarmos a nossa missão no mundo sonhado por Deus.

3 IMACULADA, MARIA DO POVO
Imaculada Maria de Deus, coração pobre acolhendo Jesus; Imaculada Maria do Povo, Mãe dos aflitos que estão junto à cruz. Um coração que era “SIM” para a vida, um coração que era “SIM” para o irmão, um coração que era “SIM” para Deus: Reino de Deus renovando este chão! Olhos abertos pra sede do povo, passo bem firme que o medo desterra, mãos estendidas que os tronos renegam, Reino de Deus que renova esta terra! Faça-se, ó Pai, vossa plena vontade: que os nossos passos se tornem memória, do amor fiel que Maria gerou: Reino de Deus atuando na história!

4 COMENTARISTA: “O anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada de um homem de nome José, da casa de Davi. O nome da virgem era Maria.”

5 LEITOR: Gabriel não procura às tontas, não vai à casa de qualquer moça. Vai à casa de Maria.

6 LEITOR: Chamar-se Maria era comum em Israel, como hoje entre nós. Havia tantas “Marias”. Mas esta, não outra, escolhera Deus. Que significava tudo isso?

7 LEITOR: O amor que Deus dedica às suas criaturas não é um amor a quem se possam pedir satisfações.

8 LEITOR: Não! Deus não ama por andar à cata de interesses ou compensações. Deus ama por amar, para mostrar sua bondade, para tornar as criaturas mais ricas e belas, para dar, simplesmente para dar.

9 LEITOR: Deus é plenitude eterna e infinita de toda perfeição, bastando-se a si mesmo. Mas, puro amor como é, quis comunicar sua grandeza, sua beleza, sua harmonia, sua bondade...

10 Canto: ENVIA TUA PALAVRA
Envia tua Palavra, Palavra de Salvação, que vem trazer esperança aos pobres libertação. Tua Palavra de vida, é como a chuva que cai, que torna o solo fecundo e faz nascer a semente, é água viva da fonte, que faz florir o deserto e uma luz no horizonte é novo caminho aberto. Ela nos vem do silêncio, no coração de quem crê, no coração dos humildes que vivem por teu poder. Aos fracos ela dá força, aos pobres sabedoria, e se tornou nossa carne, nasceu da Virgem Maria.

11 COMENTARISTA: Ao pensar no mundo das criaturas, Deus o pensou como o mundo de seu Filho.

12 LEITOR: “Nele foram criadas todas as coisas, no céu e na terra, as coisas visíveis e as invisíveis... Tudo foi criado por Ele e em vista Dele”.(Col 1, 16). Na verdade o Pai quis “reunir debaixo de um só chefe, Cristo, o universo inteiro, as coisas que estão no céu e as que estão na terra”.(Ef 1, 10).

13 LEITOR: Pensando no seu Filho, Deus pensou também naquela que haveria de ser Mãe. E quem haveria de ser?

14 LEITOR: Muitas mulheres povoavam os lares do mundo, todas elas criadas por Deus. Todas elas pensadas por Deus, amadas por Ele desde a profundidade do Eterno. Mas Deus escolheu uma, que criou com mais amor, em quem derramou mais graça, que depois de seu Filho feito homem seria a criatura mais perfeita. Essa mulher seria sem pecado, cheia de graça, bela, extraordinária.

15 LEITOR: Foi essa a mulher, a Virgem, que o anjo Gabriel foi enviado. “E o nome da Virgem era Maria.” (Lc 1, 27).

16 NOSSA SENHORA DA LUZ Quem é essa mulher, tão formosa vestida de sol? Quem é essa mulher, tão bonita como o arrebol? Quem é essa mulher coroada com estrelas do céu? Quem é essa mulher de sorriso meigo, doce como mel. /: É Maria, a Mãe de Jesus. É Maria, a Senhora da luz.:/ Quem é essa Mulher, de ternura expressa no olhar. Quem é essa Mulher, braços fortes, Rainha do lar? Quem é essa mulher que aceitou dar ao mundo a luz. Quem é essa mulher que carregou em seu ventre, Jesus? Quem é essa Mulher, que se faz Mãe com todas as mães? Quem é essa Mulher, que é Senhora, que é Serva, que é Mãe? Quem é essa Mulher, Mãe do povo, auxílio na cruz? Quem é essa Mulher, é a Mãe de Deus, a Senhora da Luz. Quem é essa Mulher, companheira de caminhada. Quem é essa Mulher, caminheira em nossa jornada? Quem é essa Mulher, que nos mostra a face de Deus. Quem é essa Mulher, que caminha junto com o povo seu?

17 COMENTARISTA: Ao invocar a ajuda e proteção de Maria estamos também assumindo o compromisso de buscarmos, cada vez mais, seguirmos o exemplo de vida legado por Maria. LADO 1: Maria, discípula perfeita do Senhor, modelo ideal do cristão, realização ,mais alta do Evangelho, roga por nós junto ao Pai.

18 TODOS: :/Oh! Vem conosco, vem caminhar, Santa Maria vem/:

19 LADO 2: Maria, mulher forte do povo, mulher pobre e sofrida, mulher perseguida e exilada, roga por nós junto ao Espírito Santo de amor e de coragem.

20 TODAS: :/Oh! Vem conosco, vem caminhar, Santa Maria vem/:

21 COMENTARISTA: Concluindo a nossa oração mencionemos nomes de pessoas que queremos consagrar a Maria.

22 Ó minha Senhora e minha mãe eu consagro neste dia …
TODOS: Ó minha Senhora e minha mãe eu consagro neste dia …

23 HINO A MÃE DE DEUS Ave Maria, Ave Maria, Ave Maria, Mãe de Deus! Santa Maria, Santa Maria, protege, ó Mãe os filhos teus! És bendita entre todas as mulheres, em teu ventre geraste o Salvador. Mãe de Deus, que mistério tão imenso! Acolhido no amor. Vem do céu esta escolha tão divina, mas precisa de tua decisão. Mãe de Deus, respondeste pelo mundo! Vem por ti a salvação. Prontamente assumes com coragem, a missão que o Pai te confiou. Mãe de Deus, és feliz porque tu creste! E o Senhor te exaltou. Tua imagem revela esperança. Teu olhar nos convida a confiar. Mãe de Deus, o teu povo sofre tanto! Vem o mal afastar.


Carregar ppt "“AVE MARIA” A BEM AMADA DE DEUS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google