A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os Pilares de uma Organização Sustentável

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os Pilares de uma Organização Sustentável"— Transcrição da apresentação:

1 Os Pilares de uma Organização Sustentável
Dr. Jerry L. Walls

2 A alma do seu negócio ? Você é um ateniense e pertence a uma cidade que é a maior e mais famosa do mundo por suas sabedoria e força. Você não tem vergonha de dar importância à aquisição de tanto dinheiro , assim como à reputação e à honra, e não dar nenhuma atenção ou pensamento à verdade e ao conhecimento e à perfeição da sua alma? - - Socrates, como foi citado por Platão na Apologia -

3 Obs.: O AMOR à Sabedoria, e não apenas o conhecimento dele.
O que você ama? Filosofia vem da palavra grega: philo: amor sophia: sabedoria Obs.: O AMOR à Sabedoria, e não apenas o conhecimento dele.

4 Mau-estar moderno O Significativo e a Moral versus o Mecânico e Matemático O Profundo versus o Prático

5 A Corrente da Grandeza Sócrates ensinou Platão Que ensinou Aristóteles
Alexandre O Grande!

6 O Que Motiva Cada Ser Humano?
“Agora a felicidade mais do que qualquer outra coisa parece incondicionalmente completa, desde que nós sempre a escolhamos por causa dela mesma, nunca por causa de algo mais.” Aristóteles Ética a Nicômano

7 Confirmação Empírica deAristóteles
“O propósito e a felicidade determinaram o grau de desejo de uma vida, tendo o propósito um peso ligeramente maior. Ambos superaram a riqueza; o propósito teve um efeito seis vezes maior ao da riqueza, enquanto a felicidade teve um efeito cinco vezes maior ao da riqueza.” - Robert A. Emmons, Em um estudo de dois psicológos contemporâneos.

8 3 Visões da Felicidade 1. Prazer 2. Paz Pessoal
3. Participação em algo que traga realização

9 Recorrer à essência do que somos em nosso melhor
Em vez de Manipulação, Motivação Recorrer à essência do que somos em nosso melhor

10 As 4 Dimensões Básicas da Realização Humana
1. Intelectual Verdade 2. Estética Beleza 3. Moral Bondade 4. Espiritual Unidade

11 2 Dimensões da Verdade 1. Dimensão Racional 2. Dimensão Ética
Relacionada a nossa natureza como seres pensantes Exige idéias e estimulação mental 2. Dimensão Ética Verdade como honestidade e sinceridade O ingrediente essencial da confiança, a base para sólidos relacionamentos de trabalho

12 2 Condições para Trabalhar a Confiança
1. Cultivar um ambiente no qual as pessoas não tenham medo de falar a verdade. 2. Verdade é uma rua de mão-dupla que deve ser respeitada em ambas direções. “É ruim encontrarte no final errado de uma mentira. E o que é importante é perceber que cada final é o final errado. ” - Tom Morris, If Aristotle Ran General Motors

13 Nosso Relacionamento Apropiado à Verdade
Tome Busque Compartilhe

14 Verdade Compartilhada
VERDADE Abertura Ativa Honestidade Candor “Mestre” Passiva Atenciosidade Educação Crescimento “Explorador” Verdade Compartilhada Divisão & Subtração Multiplicação & Adição ou

15

16

17 Beleza 1. A dimensão passiva Visual Audível Olfativa Tátil
2. A dimensão ativa Negócio como uma a Arte Performática “O Impulso Criativo”

18 Beleza no Negócio “ Há uma beleza para ser experenciada ao resolver um problema elegantemente , ao criar uma estrutura de negócio, grande ou pequeno, permanente ou efêmero; e há Beleza em oferecer uma qualidade reconhecida em um serviço ou produto. Esta é a beleza da performance no local de trabalho. ” - Tom Morris, If Aristotle Ran General Motors

19

20 Bondade Ética não é evitar problemas, e sim criar força.

21 Virtude, Excelência e Força
A palavra grega arête significa “virtude” e “excelência” “Deve ser dito que cada virtude faz com que seus detentores estejam em um estado bom e executem suas funções bem” - Aristotle, Nichomachean Ethics “A Virtude deve ser vista como aquela boa e profunda raiz da tendência ética que se junta com a sabedoria para criar em nós a forma mais importante de fortaleza humana, a fortaleza do caráter moral ou da integridade, o tipo de fortaleza que conduz à excelência humana de longo prazo.” - Tom Morris, If Aristotle Ran General Motors

22 Ética e Harmonia 1. Interior 2. Exterior - Com verdade
“Você enfrenta a situação com integridade quando integra a totalidade de quem você é, o que você acredita , e o que você mais profundamente valoriza em uma situação, …. A Integridade não o permite desviar-se da totalidade dos seus valores por buscar um ganho temporário” - Tom Morris, If Aristotle Ran General Motors 2. Exterior - Com verdade - Com outras pessoas

23 Aristóteles e a Persuasão
Logos – “A Persuasão é efetuada por meio de argumentos convicentes, adequados ao caso em questão.” Pathos – “Nossos julgamentos, quando estamos satisfeitos e amistosos não são os mesmos de quando estamos aflitos e hostis.” Ethos – “Nós acreditamos em homens bons mais plena e prontamente que em outros....seu caráter deve quase ser chamado o mais efetivo meio de persuasão que ele possui.” - From Aristotle’s Rhetoric

24 Bondade e a Verdadeira Riqueza
“Riqueza não traz bondade , mas bondade traz riqueza e qualquer outra benção, tanto à pessoa quanto ao estado.” - Socrates, citado por Platão em Apologia

25 UNIDADE Espiritualidade 1. Profundidade 2. Amor Conectado

26 4 Necessidades Universais Do Espírito
Todos temos uma uma profunda necessidade de: 1. Individualidade (somos únicos) 2. União 3. Utilidade 4. Conhecimento

27

28 Reverendo Michael Burry
“Se um de nós pudesse subir ao Reino dos Céus e por algumas horas acompanhar o divino em Sua rotina, veria abaixo os milhões de seus companheiros seres humanos s entregando às suas paixões, aos esportes, e à ação do momento. Mas se nosso observador tivesse o poder e a onisciência do Senhor, poderia sentir e perceber que pulsa e vibra em cada de nós aqui abaixo um apelo desesperado e sem fim: ‘observa-me! Eu quero ser conhecido, admirado, e amado pelo mundo inteiro’. E é esta, esta fraqueza gloriosa, essa nossa dependência que temos uns dos outros, que faz de alguns de nós heróis e a alguns de nós tolos--e geralmente a maioria de nós heróis e tolos ao mesmo tempo. .” Reverendo Michael Burry

29 -Thomas V. Morris, If Aristotle Ran General Motors
Então o que é Negócio? “Negócio é a arte do crescimento. Crescimento é a essência da vida. E então nossa resposta aparece rápidamente. Negócio é a arte da vida. Como uma família, uma vizinhança, e mesmo uma cidade, um negócio deveria ser visto como uma parcería para se viver bem. Os Relacionamentos de Negócios de qualquer tipo deveriam ser pensados como parcerias para se viver bem.” -Thomas V. Morris, If Aristotle Ran General Motors

30 Palavras-Chaves Negócios de Sucesso
Liderança Empowerment Qualidade Serviço Companherismo Maximização TQM Reenjenharia Propriedade Trabalho de Equipe Intra-Empreendedorismo Organizações de aprendizagem Foco

31 Amizade Ideal e Vida Familiar
Amor Apreciação Perdão Cuidado Respeito Apoio Compreensão Simpatia Doação Comunicação Confiança Honestidade

32 Amizade Ideal e Vida Familiar
Palavras-Chaves para Negócios de Sucesso Amor Apreciação Perdão Respeito Apoio Compreensão Simpatia Doação Comunicação Cuidado Confiança Honestidade Liderança Empowerment Qualidade Serviço Companherismo Maximização TQM Reengenharia Propriedade Trabalho de Equipe Intra-Empreendedorismo Organizações de aprendizagem Foco


Carregar ppt "Os Pilares de uma Organização Sustentável"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google