A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As Estações do Ano.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As Estações do Ano."— Transcrição da apresentação:

1 As Estações do Ano

2 Durante o ano ocorrem quatro estações: Primavera, verão, outono e inverno.
As estações do ano acontecem por causa da inclinação da terra em relação ao sol. O movimento do nosso planeta em torno do sol, dura um ano. Esse movimento recebe o nome de translação e a sua principal conseqüência é a mudança das estações do ano.

3 Verão

4 21 de Dezembro à 20 de Março Nossa que calor! Chegou o verão com toda a sua magia e alegria. Ao contrário do inverno, os dias são mais longos e por isto o sol demora a se pôr. É tempo de muita água, gostoso tomar banho de rio e de mar, brincar ao ar livre de amarelinha, pique, queimada e muito mais. Mas o mais importante é se cuidar durante o verão para não desidratar. Nossa que calor! Chegou o verão com toda a sua magia e alegria. Ao contrário do inverno, os dias são mais longos e por isto o sol demora a se pôr. É tempo de muita água, gostoso tomar banho de rio e de mar, brincar ao ar livre de amarelinha, pique, queimada e muito mais. Mas o mais importante é se cuidar durante o verão para não desidratar.

5

6 Outono

7 Outono - 20 de Março Depois de tanto calor, nada como uma brisa fresca. Sinal que o outono está chegando. Os dias voltam a ficar mais curtos e as folhas e frutos, já amadurecidos, começam a cair no chão. Os jardins e parques ficam como um mar, coberto de folhas de todos os tamanhos e cores. Esta é a época das grandes colheitas, principalmente nos países do hemisfério norte, que precisam armazenar bastante comida pois o inverno lá é bem rigoroso.

8

9 Inverno Inverno

10 Inverno - 21 de Junho Nossa que frio! Chegou o inverno, a estação mais fria do ano. Os dias são mais curtos e por isto escurece bem cedo. O inverno é a estação mais fria do ano. Os dias são curtos e por isso escurece mais cedo. No sul do Brasil é comum ver a neve cair, cobrindo o chão e as plantas. Já nas outras regiões como São Paulo e Rio de Janeiro, é a chuva quem dá o ar da sua graça. Como a temperatura cai nessa fase, as pessoas tendem a passar mais tempo dentro de casa, principalmente debaixo das cobertas

11

12 Primavera

13 Primavera - 22 de Setembro
O frio do inverno passou! Os dias começam a ficar mais longos e quentes. As folhas e flores voltam a crescer nas árvores, os animais saem das suas tocas, a natureza parece despertar. É neste período que os animais se acasalam, constroem seus ninhos e tem filhotes. A primavera é uma beleza, as flores pintam a natureza com suas cores maravilhosas. É uma época muito agradável para passear no campo e aproveitar para fazer um grande e divertido piquenique.

14

15 Estações do ano no Brasil
Aqui no nosso país, existem vários tipos de climas e as estações do ano podem ser bem definidas ou não ter tanta influência nas regiões. O verão é a principal estação aqui do Brasil, pois ocorre em maior quantidade graças as altas temperaturas registradas no nosso país que é um país de predominância climática tropical, devido a sua localização perto da linha do equador. O verão ocorre do dia 21 de dezembro até o dia 21 de março e tem como característica as temperaturas elevadas e o alto índice de chuvas. O outono começa em março e vai até o dia 21 de junho, onde o inverno começa, a estação do outono é marcada pela queda das temperaturas e caimento das folhas, mas é mais acentuado no sudeste e no sul do país. O inverno não é muito rigoroso e se demonstra mais também no sudeste e no sul e a primavera é a estação das flores, que dura de 23 de setembro até o dia 21 de dezembro. Nas regiões Norte e Nordeste do país, as estações do ano não fazem muito sentido, pois por quase todo o período do ano, o calor domina as temperaturas da região, que ficam sempre na média dos 30º todos os dias e noites.

16 Atividades

17

18 Coloque o nome de cada estação representada pelas imagens.


Carregar ppt "As Estações do Ano."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google