A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONTROLE DA QUALIDADE PROF: GONÇALO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONTROLE DA QUALIDADE PROF: GONÇALO"— Transcrição da apresentação:

1 CONTROLE DA QUALIDADE PROF: GONÇALO
GRÁFICOS DE CONTROLE CONTROLE DA QUALIDADE PROF: GONÇALO ALEXANDER DE JESUS ZANOLI LEANDRO SANTOS RAPHAEL POLONI HESZKI THIAGO VIVIANI COSTA

2 GRÁFICOS DE CONTROLE Os gráficos de controle são gráficos que apresentam os resultados de um processo através do tempo. Eles são utilizados para determinar se o processo está “sob controle”.São usados para monitorar qualquer tipo de saída variável.

3 COMPONENTES DE UM GRÁFICO DE CONTROLE
Média: Linha no meio do gráfico de controle que mostra o meio do intervalo aceitável de variação do processo. Limites Superior e Inferior: Representam as expectativas do cliente ou os requisitos contratuais quanto ao desempenho e à qualidade.

4 Ex. de gráfico incostante
GRÁFICOS DE CONTROLE Ex. de gráfico incostante

5 Ex. de gráfico constante
GRÁFICOS DE CONTROLE Ex. de gráfico constante

6 DIAGRAMA DE CAUSA EFEITO
Ferramenta gráfica utilizada pela Administração para o gerenciamento e o Controle da Qualidade (CQ) em processos diversos de manipulação das fórmulas. Originalmente proposto pelo engenheiro químico Kaoru Ishikawa em 1943 e aperfeiçoado nos anos seguintes.

7 DIAGRAMA DE CAUSA EFEITO
Método Matéria-Prima Mão-de-obra Máquinas Medição Meio Ambiente

8 DIAGRAMA DE CAUSA EFEITO

9 DIAGRAMA DE CAUSA EFEITO

10 DIAGRAMA DE CAUSA EFEITO
Razões Para identificar as informações a respeito das causas do seu problema. Para organizar e documentar as causas potenciais de um efeito ou característica de qualidade. Para indicar o relacionamento de cada causa e subcausa as demais e ao efeito ou característica de qualidade. Reduzir a tendência de procurar uma causa "Verdadeira", em prejuízo do desconhecido. ou esquecimento de entras causas potenciais.

11 DIAGRAMA DE CAUSA EFEITO
Benefícios Ajuda a enfocar o aperfeiçoamento do processo Registra visualmente as causas potenciais que podem ser revistas e atualizadas. Provê uma estrutura para o brainstorming. Envolve todos.


Carregar ppt "CONTROLE DA QUALIDADE PROF: GONÇALO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google