A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INFLUÊNCIA DA VIRGEM MARIA NA VIDA DA IGREJA..

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INFLUÊNCIA DA VIRGEM MARIA NA VIDA DA IGREJA.."— Transcrição da apresentação:

1 INFLUÊNCIA DA VIRGEM MARIA NA VIDA DA IGREJA.

2 Maria precedeu-nos na via da fé: crendo na mensagem do anjo, ela é a primeira a acolher, e de modo perfeito, o mistério da Encarnação.

3 Maria educa os cristãos a viverem a fé empenhativa e envolvente, que, em todas épocas e situações da vida, requer audácia e perseverança constante. A fé de Maria está ligada à sua docilidade à vontade divina. Crendo na palavra de Deus, pôde acolhê-la plenamente na sua existência e, mostrando-se disponível ao soberano desígnio divino, aceitou tudo como lhe era requerido do alto.

4 A presença da Virgem na Igreja encoraja assim os cristãos a porem-se cada dia a escuta da palavra do Senhor, para compreenderem o seu plano de amor nas diversas vicissitudes quotidianas, cooperando com fidelidade para a sua realização.

5 No seu difícil peregrinar na história, entre o “já” da salvação recebida e o “não ainda” da sua plena realização, a comunidade dos crentes sabe que pode contar com o auxilio da Mãe da Esperança que tendo experimentado a vitória de Cristo sobre as potências da morte, lhe comunica uma capacidade sempre nova de espera do futuro de Deus e de abandono às promessas do Senhor.

6 Maria testemunha o valor de uma existência humilde e escondida
Maria testemunha o valor de uma existência humilde e escondida. Maria, jamais desejou as honras e vantagens de uma posição privilegiada; procurou sempre cumprir a vontade divina, levando uma existência segundo o plano salvífico do Pai.

7 Maria além disso, testemunha o valor duma vida pura e repleta de ternura por todos os homens.
A igreja, seguindo Maria, é chamada a assumir uma atitude idêntica para com os pobres e todos sofredores da terra.

8 TEXTO-A VIRGEM MARIA-JOÃO PAULO II
17/06/2006 36 TEXTO-A VIRGEM MARIA-JOÃO PAULO II MÚSICA- Maria de Nazaré- Maria do Rosário IMAGEM- FORMATADO POR- ALTAIR CASTRO


Carregar ppt "INFLUÊNCIA DA VIRGEM MARIA NA VIDA DA IGREJA.."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google