A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO"— Transcrição da apresentação:

1 SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO
Jesus fundou a Igreja Jesus fundou a Igreja SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO

2 A Igreja é a grande família de Deus
Jesus fundou a Igreja A Igreja é a grande família de Deus

3 Jesus escolheu doze homens
Chamou-lhes seus Apóstolos. Eles seriam as colunas da Igreja. Tal como a eles, Jesus procura cada um de nós para que vamos atrás d’Ele.

4 O Papa é o sucessor de Pedro.
Jesus elegeu Pedro Um deles, chamado Simão, foi eleito por Jesus como chefe dos Apóstolos e pôs-lhe o nome de Pedro. O Papa é o sucessor de Pedro.

5 Jesus chamou muitos discípulos
Foram muitos os que seguiram Jesus ao escutarem as suas palavras e verem os seus milagres. Entre eles havia pessoas de todas as classes : homens e mulheres, velhos e jovens, meninos e meninas, pobres e ricos, sãos e enfermos…

6 Os Apóstolos pregaram o Evangelho
Os Apóstolos ensinaram que Jesus tinha ressuscitado e que eles o tinham visto. Também faziam grandes milagres.

7 Os Apóstolos baptizavam
Os que escutavam a sua pregação e viam os seus milagres pediam para serem baptizados e assim fazerem parte da Igreja. Nós fazemos parte da Igreja desde o dia do nosso baptismo.

8 Os primeiros cristãos Os primeiros cristãos viviam como uma grande família na qual todos se amavam e se ajudavam. A multidão dos cristãos tinham um só coração e uma só alma. Entre eles não havia necessidades, porque os que eram ricos vendiam as suas posses e repartiam os seus bens, segundo a necessidade de cada um.

9 Os cristãos seguem Jesus na Igreja
Hoje, tal como os primeiros cristãos seguimos Jesus na Igreja. A Igreja é a grande família de Deus que seguimos a multidão dos cristãos que seguem Jesus.

10 É o “doce Cristo na terra”.
O Papa O Papa é o sucessor do apóstolo São Pedro e bispo de Roma. Guia todos os cristãos em nome de Jesus. É o “doce Cristo na terra”.

11 Os bispos Os bispos são os sucessores dos Apóstolos.
Eles guiam uma parte da Igreja que se chama diocese.

12 Os sacerdotes são os colaboradores dos bispos.
Celebram a Santa Missa, administram os sacramentos, pregam a Palavra de Deus e guiam os homens até Deus.

13 Os religiosos Os religiosos são pessoas que vivem consagradas a Deus numa ordem religiosa. Consagram a sua vida a Deus por caminhos diversos: vida contemplativa, educação cristã, missões, cuidam dos enfermos e dos pobres, etc.

14 Os leigos Os leigos são os cristãos correntes, que imitam Jesus na sua família e no seu trabalho. Todos temos a obrigação de querer e seguir Jesus e procurar a santidade que nos pede.

15 Jesus está presente na Igreja
FIM “Jesus, escuta as nossas orações e aceita tudo o que te oferecemos. Faz com que nos mantenhamos sempre unidos a Ti, ao Papa e aos Bispos e não permitas que nos separemos do teu Amor. Ámen”.


Carregar ppt "SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google