A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tutorial de Utilização do Controle de Pendências – JIRA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tutorial de Utilização do Controle de Pendências – JIRA"— Transcrição da apresentação:

1 Tutorial de Utilização do Controle de Pendências – JIRA
Departamento de Tecnologia de Informação Organização Jaime Câmara

2 Bem vindo(a), Para permitir um melhor controle e acompanhamento de todas as solicitações feitas aos departamentos/projetos da Organização Jaime Câmara foi implementado o sistema de controle de pendências. Por meio deste sistema você poderá criar pendências para os respectivos responsáveis por cada departamento/projeto e acompanhar a resolução das mesmas. Havendo dúvidas em relação ao uso deste sistema, encaminhe um para: Atenciosamente, Luis Duarte Gerente de Sistemas de Informações Organização Jaime Câmara

3 COMO ACESSAR O SISTEMA PARA REGISTRAR UMA PENDÊNCIA
O primeiro passo para o registro de alguma pendência no sistema é acessar o endereço do mesmo, para isso carregue o navegador de internet de seu computador e acesse o endereço Fazendo isso a página inicial do sistema será carregada para que o login seja realizado. Endereço para acesso Pergunta: Não possuo usuário e senha. O que devo fazer? Resposta: Procure o Departamento de Tecnologia da Informação e requisite a criação de seu usuário e senha. Nosso ramal é o 1090. Informar usuário e senha

4 COMO ACESSAR O SISTEMA PARA REGISTRAR UMA PENDÊNCIA
Após concretizado o acesso ao sistema, a página inicial do usuário será apresentada. Através desta página você poderá interagir com o sistema, registrando novas pendências ou consultando pendências já existentes. Entre os principais menus do sistema, estão disponíveis : PRINCIPAL : Opção para retornar a página inicial do sistema, após a execução de qualquer tarefa, no caso da necessidade de retornar a página inicial, clique nesta opção para que o direcionamento seja realizado. NAVEGAR NOS PROJETOS : Opção para listar os projetos disponíveis para seu acesso. Após listar os projetos você pode selecionar o seu projeto de interesse, clicar no mesmo, e as informações do projeto serão disponibilizadas para você. ENCONTRAR PENDÊNCIAS : Opção para localizar pendências existentes. Nesta opção você pode realizar buscas utilizando regras/filtros para localização de pendências existentes. NOVA PENDÊNCIA : Opção para registro de novas pendências. Nesta opção você poderá registrar a pendência necessária selecionando o projeto correspondente e o tipo de pendências e posteriormente informando os dados da pendência. TODOS OS PROJETOS : Funcionalidade análoga a NAVEGAR NOS PROJETOS.

5 COMO ACESSAR O SISTEMA PARA REGISTRAR UMA PENDÊNCIA
Opção para localização de Pendências Opção para acesso a página principal Opção para registro de nova Pendência Opção para navegação entre os Projetos Projetos disponíveis para Registro de Pendência

6 REGISTRANDO UMA PENDÊNCIA Projeto Correspondente
Nesta etapa do tutorial visamos informar de forma simples e objetiva como registrar uma nova pendência no Controle de Pendências. O primeiro Passo é clicar na opção NOVA PENDÊNCIA, fazendo isso será apresentada a página para que você selecione o projeto correspondente e o tipo de pendência. Projeto Correspondente Tipo de pendência

7 REGISTRANDO UMA PENDÊNCIA
Para que você se situe com relação aos projetos existentes, segue uma descrição dos três projetos disponíveis : 00 – Atendimento TI – Goiânia: Projeto relacionado ao Sistema Datasul, Impressoras terceirizadas, outros sistemas, e Suporte técnico. 17 – Serviços compartilhados: Projeto relacionado aos serviços compartilhados da OJC Goiânia. 20 – TMK TV Digital: Dúvidas, Projetos relacionados a esclarecimentos de dúvidas sobre a TV Digital.

8 REGISTRANDO UMA PENDÊNCIA
Após selecionar o Projeto e o tipo de pendência, você deve clicar no botão PRÓXIMO. Á página relacionada aos dados da pendência será apresentada. Nesta página você deve informar qual a pendência e suas características, conforme a descrição dos campos abaixo : Resumo : Este campo funciona como o título da pendência, você deve utilizar uma frase de forma resumida e que torne o entendimento de sua pendência intuitiva. Este campo é Obrigatório Exemplo : Monitor emitindo ruídos Prioridade : Neste campo você irá informar qual a prioridade de sua pendência conforme as seguintes opções (Este campo é Obrigatório): Trivial Menor Maior Crítica Paralização Crítica Ambiente : Neste campo você irá informar qual o ambiente de sua pendência. Este campo é opcional. Exemplo : Monitor Dell, 17”, preto. Descrição : Neste campo você irá informar qual a descrição de sua pendência. O ideal é que você informe a descrição dos problemas de forma que a pessoa responsável pela solução da mesma possa identificar o problema de maneira clara. Não são necessários muitos detalhes nesta descrição, mas sim somente o necessário para que sua pendência possa ser entendida. Este campo é Obrigatório. Exemplo : Após aproximadamente 1 hora de trabalho com o monitor, o mesmo passa a emitir um ruído semelhante a um assovio.

9 Prioridade da Pendência
Resumo da Pendência Prioridade da Pendência Ambiente da Pendência Descrição da Pendência

10 REGISTRANDO UMA PENDÊNCIA
Após a digitação dos informações nos respectivos campos, clique no botão CRIAR para finalizar o registro da Pendência. Você será direcionado para a página que confirma a criação da pendência.

11 REGISTRANDO UMA PENDÊNCIA
A Página de confirmação de registro da pendência é dividida em 4 partes, conforme descrito abaixo : Parte 1: Detalhes da Pendência Nesta parte você visualiza os detalhes da pendência registrada, com responsável, status, prioridade, entre outros.

12 REGISTRANDO UMA PENDÊNCIA
Parte 2 : Operações Nesta parte você pode executar operações na pendência, como anexar arquivos, screenshot, comentar, entre outros.

13 REGISTRANDO UMA PENDÊNCIA
Parte 3 : Dados da Pendência Nesta parte você pode visualizar os dados que foram registrados para a pendência, resumo, descrição, entre outros.

14 REGISTRANDO UMA PENDÊNCIA
Parte 4 : Histórico da Pendência Nesta parte você pode visualizar todo o histórico da pendência, movimentações, comentários, entre outros.

15 LOCALIZANDO UMA PENDÊNCIA
Nesta parte do tutorial informaremos como você poderá localizar uma pendência para acompanhamento de seu andamento. Existem várias formas de localizar a pendência, porém abordaremos aqui as duas que consideramos mais simples e eficientes. A primeira das formas que abordaremos aqui é a busca rápida. Através do campo busca rápida, localizado na parte superior direita das páginas do sistema, você informa o número da pendência e tecla ENTER. Fazendo este processo, caso o número da pendência seja válido, você será direcionado para a página referente aos detalhes da sua pendência. A segunda opção é através da visualização do projeto em que você criou a pendência. Ao acessar no sistema, na página inicial, você pode observar o nome de todos os projetos que você tem acesso. Você pode clicar em cima do projeto no qual você abriu sua pendência, fazendo isso você será redirecionado para a página referente ao projeto. Na página referente ao projeto, no lado direito da tela, existe a área Filtros Pré-Configurados, nesta área existe a opção Criados por mim, clicando nesta opção você visualizará todas as pendências criadas por você, bastando ai clicar na pendência desejada para visualizar seus dados. Existe ainda a opção Encontrar Pendências, localizada no menu superior do sistema, clicando nesta opção você será direcionado para uma página de busca em que poderá utilizar vários critérios para localizar a pendência desejada.

16 LOCALIZANDO UMA PENDÊNCIA
Opção de busca rápida

17 LOCALIZANDO UMA PENDÊNCIA
Busca por projeto Visualizando as pendências criadas por você

18 LOCALIZANDO UMA PENDÊNCIA
Busca Parametrizada


Carregar ppt "Tutorial de Utilização do Controle de Pendências – JIRA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google