A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONSIDERAÇÕES FINAIS DE PAULO AOS ROMANOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONSIDERAÇÕES FINAIS DE PAULO AOS ROMANOS"— Transcrição da apresentação:

1 CONSIDERAÇÕES FINAIS DE PAULO AOS ROMANOS
Chegamos ao final de uma das cartas mais importantes para a vida da igreja, e agora mergulharemos em ensinamentos profundos para o nosso caminhar com Deus.

2 CONSIDERAÇÕES FINAIS DE PAULO AOS ROMANOS
Dentre muitas, destacamos três considerações e julgamos importantes para a vida cristã. vejamos: I – CUIDADO PARA COM OS FRACOS. Entendamos que Paulo esta falando a uma igreja madura e não a ignorantes. Ele escreveu a igrejas imaturas, tipo corintos. Mas, aos romanos, o apostolo tratava com uma igreja que conhecia a palavra.

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS DE PAULO AOS ROMANOS
Vejamos o que Paulo quis dizer quando falou “fortes e fracos” Romanos 15.01,02. “Crentes fortes” – são aqueles que entendem sua liberdade em Cristo e são sensíveis às preocupações dos outros. Eles entendem que a verdadeira obediência vem do coração e da consciência de cada individuo.

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS DE PAULO AOS ROMANOS
“Crentes fracos” – são aqueles cuja a fé ainda não amadureceu a ponto de se livrarem de certos rituais e tradições. Obs. Todas as nossas ações, palavras precisam ser submetidas a três tribunais. São eles:

5 CONSIDERAÇÕES FINAIS DE PAULO AOS ROMANOS
O tribunal da palavra. A palavra deve provar as nossas ações e liberar a sua sentença. Depois da aprovação, vem o segundo tribunal.

6 CONSIDERAÇÕES FINAIS DE PAULO AOS ROMANOS
2) Consciência. Existem coisas que a palavra não reprova e também não incentiva. Quando isto acontecer, entra o segundo tribunal – CONSCIÊNCIA. Se passar, ainda teremos o ultimo tribunal. 3) Os irmãos mais fracos. Paulo ensina que temos um compromisso com os outros e ignorar é simplesmente ARROGANCIA. VERSO 3.

7 CONSIDERAÇÕES FINAIS DE PAULO AOS ROMANOS
II – SENSIBILIDADE A VONTADE DE DEUS. ROMANOS 15.22 Precisamos entender três coisas sobre a vontade de Deus: A nossa vontade é incompatível com a de Deus. Você sabe qual a distancia da nossa vontade para a de Deus? Isaias 55.8,9. 2) 99,9% dos nossos fracassos seriam evitados se fossemos sensíveis a voz de Deus. O problema é que nós não entendemos como Deus fala conosco.

8 CONSIDERAÇÕES FINAIS DE PAULO AOS ROMANOS
3) Porque precisamos fazer a vontade de Deus? Porque Ele sabe o que é melhor para nós. Só a vontade de Deus é Boa, Agradável e Perfeita. Romanos

9 CONSIDERAÇÕES FINAIS DE PAULO AOS ROMANOS
III – APRENDER A SELECIONAR E CULTIVAR AS AMIZADES. ROMANOS 16. Um capitulo inteiro Paulo dedico a esse assunto devido a sua grande importância. Aprendemos três lições com este tópico. 1) A importância das escolhas. Quem são os nossos amigos? São crentes? Temem a Deus? Tem gente que abre a guarda muito cedo e conta a sua vida para pessoa que acabou de conhecer. Tipo que esta apaixonado.

10 CONSIDERAÇÕES FINAIS DE PAULO AOS ROMANOS
2) Precisamos aprender a selecionar as amizades. Jesus fez isto. Ele tinha contato com as multidões, os discípulos e os amigos íntimos. Algumas perguntas: Quem nós levamos para a nossa cozinha, quarto onde dormimos? Temos amigos de oração? Daniel tinha.

11 CONSIDERAÇÕES FINAIS DE PAULO AOS ROMANOS
3) Entendamos que fomos chamados para sermos diferentes. Influenciarmos com as nossas amizades e não sermos influenciados.


Carregar ppt "CONSIDERAÇÕES FINAIS DE PAULO AOS ROMANOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google